Debate

Mulher de Léo Batista foi encontrada morta pelo marido na piscina de casa; leia nota

Redação Hypeness - 31/01/2022 às 12:17 | Atualizada em 02/02/2022 às 10:28

O jornalista Léo Batista, de 89 anos, encontrou a sua esposa Leyla Belinaso, de 84 anos, morta na piscina da casa da família, na zona oeste do Rio de Janeiro. O caso ocorreu no último sábado, dia 29 de janeiro, e foi divulgado pela Polícia Militar carioca no último domingo.

–  Glória Menezes e Tarcísio Meira: como luto na 3ª idade deve ser encarado pela família

Léo Batista foi a voz do esporte na rede Globo durante décadas e se tornou uma lenda do jornalismo esportivo brasileiro

Leyla Chavantes Belinaso estava casada com Léo Batista desde 1962 e tiveram dois filhos nesse período. De acordo com a PM, Léo Batista viu sua mulher na beira da piscina. Minutos depois, encontrou sua esposa afogada debaixo d’água.

– Bob Saget: o que se sabe sobre morte aos 65 anos de estrela de ‘Três é Demais’

“A guarnição procedeu até o endereço informado, onde fez contato com o marido da vítima, o jornalista João Baptista Belinaso, conhecido como o apresentador da Rede Globo de Televisão Léo Baptista. O apresentador informou que, na parte da tarde, sua esposa estava à beira da piscina enquanto ele estava no interior da residência. Ao sair para verificar se sua esposa estava bem, se deparou com ela dentro da piscina, segurando um macarrão-boia e com a face dentro d’água”, disse a polícia em nota.

“De imediato mergulhou para retirá-la, no entanto já estava em óbito. O jornalista fez contato com a emissora que trabalha, e a PMERJ foi acionada. […] Os familiares fizeram contato com o médico da vítima com o intuito de atestar o óbito e liberar o corpo. Os policiais estão aguardando a assessoria de imprensa do apresentador para procederem até a 32ª DP. Aguardando maiores informações”, explicou a PM.

– Glória Menezes: triste com a morte de Tarcísio Meira, mas ‘fortalecida pelo amor da família’, diz nora

Ao UOL, a TV Globo notificou que a causa da morte de Leyla foi um infarto, o que se confronta com a versão dada pelos policiais. A assessoria de imprensa da Polícia Militar do Rio de Janeiro emitiu nota e a íntegra está abaixo:

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que uma equipe do 18°BPM (Jacarepaguá) foi acionada até a Rua Arco Íris, no Anil, em Jacarepaguá, na zona oeste, para uma ocorrência de afogamento, neste sábado (29/01). 

De acordo com o marido da vítima, a mesma estava à beira da piscina e ele, no interior da residência e ao sair, se deparou com a mulher segurando um macarrão-bóia e com a face dentro d’água. 

De imediato, mergulhou para retirá-la, mas já estava em óbito. Os familiares fizeram contato com o médico da vítima com o intuito de atestar o óbito e liberar o corpo. 

Registro na 32ª DP.”

Publicidade

Fotos: Reprodução/TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness