Ciência

Peixe dado com extinto ressurge após mais de 80 anos

Redação Hypeness - 19/01/2022 às 08:58 | Atualizada em 31/01/2022 às 14:18

Especialistas em vida selvagem do estado americano de Ohio se surpreenderam quando viram um darter de cabeça longa (Percina macrocephala) nadando no rio Ohio. Antes do reaparecimento, a espécie, nativa da região, era dada como extinta há 82 anos por ali, mas podia ser encontrada em outras localidades.

– Peixe raro com cabeça transparente é filmado nas profundezas do oceano

Durante o outono no hemisfério norte, dois exemplares da espécie foram capturados por equipes de ambientalistas. “O que é isso?”, escreveu a conta da Divisão de Vida Selvagem de Ohio (ODW) em suas redes sociais. “Acredite ou não, é um darte de cabeça longa!”

– Conheça o peixe com forma de bola de futebol americano encontrado nos EUA

Os dois encontros com a espécie foram os primeiros no estado desde 1939, quando Milton B. Trautman encontrou sete darters no rio Walhonding. Ele é considerado um peixe raro mesmo em outras localidades dos Estados Unidos.

Os peixes Percina macrocephala são pequenos e conhecidos por terem escamas de cor amarelada e uma mancha mais escura em suas barbatanas.

Publicidade

Fotos: Departamento de Vida Selvagem dos EUA


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness