Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Famosa desde criança, Priscilla Alcântara tem uma significativa carreira na TV. Passou sete anos apresentando o programa “Bom dia e Cia”, do SBT, ao lado de Yudi Tamashiro. Juntos, eles comandavam a programação infantil da emissora todas as manhãs, conduzindo brincadeiras, falando com a audiência pelo telefone, apresentando os desenhos que eram exibidos no programa e tudo isso ao vivo. Uma experiência que traz uma bagagem incrível, mas pode deixar marcas em qualquer pessoa.
Recentemente, Priscilla participou – e ganhou – o reality musical “The Masked Singer”, exibido pela rede Globo. Em sua primeira edição, o programa contou com a apresentação de Ivete Sangalo e Camilla de Lucas. Para a nova temporada, Ivete permanece, mas Camilla saiu e a produção, mais do que depressa, convidou Priscilla para integrar o time. Ela aceitou.
Priscilla Alcântara venceu Nicolas Prattes na final do “Masked Singer Brasil” (Imagem: Reprodução/TV Globo)
No entanto, voltar à TV depois de oito anos afastada poderia despertar alguns gatilhos na apresentadora e cantora, mas Priscilla se diz mais madura e decidida a priorizar sua saúde mental. Em entrevista ao Universa, ela contou que foi diagnosticada com ansiedade, faz terapia há anos e que se preocupa bem pouco com a opinião de quem fala mal dela por ter trocado a música gospel pela música secular.
Perguntada sobre ter procurado ajuda profissional diante desse novo desafio, a artista de 20 anos, diz que sim, além de valorizar sua rede de apoio.
“Ter uma rede de apoio é muito importante. Em casa, tenho mulheres incríveis, como a minha mãe e minha irmã, e amigas muito queridas. A própria Ivete sempre diz coisas maravilhosas. E quem me dirige é uma mulher, então é muito legal ter essa troca. Minha psicóloga também me ajuda muito. Falei com ela sobre essa volta à televisão, porque apesar de ser uma boa oportunidade, pode ter alguma questão mal resolvida. Falei muito na terapia que gostaria de viver essa fase de uma maneira mais saudável do que 8 anos atrás, já que hoje tenho mais consciência do que esse meio traz de benefícios e malefícios.” comenta.
Priscilla será co-apresentadora do programa, ao lado de Ivete Sangalo. (Imagem: Reprodução/TV Globo)
A entrevista também fala de como as pessoas de sua religião tratam como tabu as questões de saúde mental e como Priscilla sempre defendeu o tratamento psicológico e médico, se posicionando de forma contrária a popular crença de que doenças mentais ‘são falta de fé’.
“Minha dificuldade era entender o que eu realmente precisava, principalmente por ter tido uma vida não tão comum, de ser uma criança crescendo num ambiente tão pesado, de ser uma pessoa conhecida. Então, realmente existem muitos desses tabus, mas quando eu identifiquei que precisava, não pensei duas vezes.”
A jovem artista, natural de Itapecerica da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, não tem medo de falar o que pensa e colocar suas ideias publicamente. No twitter solta pérolas como:
tudo mudou quando eu comecei a enxergar na bíblia que eu leio um Jesus que lutava pela dignidade do indivíduo, pela igualdade, contra o preconceito. repito: tudo mudou.
— você aprendeu a amar? 💕 (@PriAlcantara) May 31, 2020
ou
oiiii! queria pedir com todo amor do mundo aos meus irmãos de fé que pudessem deixar o assunto ‘música secular x gospel’ pra depois que questões prioritárias como pandemia, fome, desemprego, educação, preconceito, falta de amor, corrupção, injustiça, etc fossem resolvidas. valeu!
— você aprendeu a amar? 💕 (@PriAlcantara) May 3, 2020
Priscilla despontou como cantora na música gospel e emplacou o sucesso Girassol (composição sua e do comediante Whindersson Nunes) como uma das músicas mais tocadas de 2019, atingindo a marca de 546 mil reproduções em 24 horas.
Perguntada sobre as críticas por ter trocado música religiosa pela secular, ela é categórica: “Devem falar, só não percebo porque não tenho tempo. Não presto atenção nas discussões as quais não considero relevantes. Sempre deixei claro para as pessoas o que penso. Estou muito focada e realizada por estar viva, com saúde. A vida sempre surpreende, então procuro dar o meu melhor, focada no agora.”
Veja a entrevista completa, aqui.
Publicidade
Por que o MIS (Museu da Imagem e do Som) em São Paulo está tão legal a partir de hoje (dia 16 de julho)? Porque...
A primeira imagem de Chloe Bennet, Dove Cameron e Yana Perrault no live action de “As Meninas Super Poderosas”,...
Setembro está apenas começando. No mês em que desabrocham as flores também mostram-se os eventos na cidade de São...
A arquitetura, assim como algumas outras áreas de criação, nos possibilita contar histórias e nos submete a algumas...
O blog britânico da rede de produtos para pintura Ken Bromley Art Supplies usou o Google para responder a uma pergunta...
Na última quinta-feira, 15 de dezembro, fomos conferir a abertura da exposição do artista e músico Pedro Pezte, no...
Com a tecnologia e o mundo super conectado em que vivemos, inovar torna-se cada vez mais difícil para os artistas, que...
Geralmente, estamos acostumados a ver abrigos para pessoas carentes como lugares bastante sem graça e sem nenhum tipo...
Feito uma gincana que promove a saúde, a valorização da bicicleta como transporte alternativo, a ocupação das ruas...