Debate

Shantal diz que Renato Kalil, acusado de violência obstétrica, ‘não tinha necessidade de tentar me rasgar com as mãos’

Redação Hypeness - 11/01/2022

Em entrevista ao “Fantástico”, a influenciadora digital Shantal falou à imprensa pela primeira vez sobre sua experiência com o médico Renato Kalil.

Acusado de crimes sexuais e violência obstétrica por diversas mulheres, Kalil se tornou alvo da imprensa após áudios privados da influenciadora revelando um parto traumático comandado pelo obstetra.

– Shantal diz que Renato Kalil insistiu em uso de remédio abortivo para acelerar parto

renato kalil

Ginecologista e obstetra das celebridades é acusado de assédio sexual a pacientes e funcionárias, além de violência obstétrica contra suas pacientes

Nos áudios, Shantal relata que Kalil a xingava diretamente durante o procedimento, além de fazer comentários sobre sua vida sexual de forma inapropriada. Os áudios acabaram sendo revelados na imprensa e, desde então, uma série de denúncias têm sido feitas contra o obstetra e ginecologista.

Entenda as denúncias: ‘Pontinho do marido pra vagina ficar mais apertada’: médico acusado de violência obstétrica por Shantal é alvo de novas denúncias 

Violência obstétrica

Em entrevista ao “Fantástico”, Shantal falou de forma mais aprofundada sobre o que ocorreu. “Foram 48 horas que eu fiquei no hospital. Eu acho que foi um trabalho de parto de aproximadamente umas 12 horas. Ele chegou somente nas duas horas finais que foi quando mudou o clima assim, ele chegou muito apressado. Eu não entendi o porquê de tamanha pressa e aquela agonia toda”, relatou.

Influenciadora relata ter sido vítima de violência obstétrica por ginecologista famoso

De acordo com a influenciadora, Kalil fez comentários sobre a vida sexual de Shantal durante o parto. “Ficava insistindo para o Mateus para que fosse feita a episiotomia num tom como se: ‘Olha aqui vai rasgar aqui’. É onde a gente teria relações no futuro. ‘Então, é melhor eu dar um pique aqui é melhor eu dar uma cortadinha aqui’. Ele fica falando isso para o Mateus como se eu não tivesse ali, e como se a decisão não fosse minha”, disse.

“Não tinha a menor necessidade de ele tentar me rasgar com as mãos e isso é feito várias vezes. Ele basicamente faz o parto inteiro fazendo esse movimento com a minha vagina, tentando abrir ela. Já que ele não teve o corte, ele tenta com as mãos”, completou ela.

O médico Renato Kalil se manifestou ao “Fantástico” em nota escrita por seu advogado. Ele voltou a se dizer inocente e “lamenta profundamente que um caso médico seja discutido por meio da mídia e das redes sociais, com base em pequenos trechos editados de um vídeo.

Publicidade

Fotos: Reprodução/TV Globo/Rede Gazeta


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.