Diversidade

Tadeu Schimidt, do ‘BBB’, é pai de jovem queer e que faz sucesso nas redes falando sobre feminismo e LGBTQIAP+

Redação Hypeness - 17/01/2022 às 11:16 | Atualizada em 19/01/2022 às 09:24

E não é que o vale ganhou mais uma integrante? Bom, não é como se tivesse acontecido agora, mas é sempre bom desejar as boas-vindas. Valentina Schimidt, filha do apresentador da “BBB”, Tadeu Schimidt, anunciou em junho do ano passado que se identifica como queer.

Aos 19 anos, Valentina, que é uma grande fã de teatro musical, produz conteúdo para suas redes sociais sobre esse tema, mas também sobre cinema, arte e, às vezes, dá uma palinha cantando clássicos da Broadway e da música pop. Mas não para por aí. Engajada, ela também fala sobre feminismo e pautas da comunidade LGBTQIAP+.

Identidade queer

Valentina deu um pé na porta do armário em 2021, publicando em seu Instagram a informação de que se identifica como uma pessoa queer. “Por anos, tive muita dificuldade em me aceitar e me amar, e isso bloqueava de certa forma meu amor por outras pessoas”, escreveu Valentina, que continuou: “Então, depois de anos em dúvida, cheguei numa conclusão da qual me orgulho e finalmente me sinto confortável: sou queer, ou seja, no meu caso, minha orientação sexual e atração emocional não correspondem à heteronormatividade. Eu me amo e amo todes vocês. Essa sou eu. Simples assim”.

Artista promissora

Além de tudo isso, Valentina também é escritora. A primogênita de Tadeu já participou de montagens de musicais e em seu canal no YouTube ela reúne os vídeos onde canta covers de outros artistas e músicas do teatro e do cinema. Além disso, também compartilha vídeos onde fala sobre o cenário cinematográfico.

Relação com o pai

Valentina parece ser muito apegada ao pai e não poupa elogios e desejos de sucesso nessa nova empreitada. Para quem não sabe, Tadeu que passou os últimos anos apresentando o Fantástico, assumiu a tarefa de substituir Tiago Leifert no comando do BBB22.

Tadeu, de 47 anos, tem mais uma filha. A caçula Laura, de 17 anos e é casado com Ana Cristina Schimidt.

Publicidade

Reprodução: Instagram

 


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness