Inspiração

Tiago Leifert cita ‘escuridão’ e revela que deixou Globo 1 mês após notícia de câncer da filha: ‘Liguei para o Boninho’

Redação Hypeness - 31/01/2022 às 16:18

Em entrevista ao “Fantástico” no último domingo (30), o apresentador Tiago Leifert e sua esposa, a jornalista Daiana Garbin, revelaram à imprensa o câncer da primeira filha do casal, Lua, que tem um ano. Ela foi diagnosticada com um câncer raríssimo chamado retinoblastoma e já está sendo tratada.

Leifert afirmou que descobriu o câncer da criança em outubro de 2021, no mesmo mês em que saiu da TV Globo. O ex-‘BBB’ comunicou Boninho do problema de saúde de Lua e um mês depois se desligou da empresa.

– Françoise Forton quebrou silêncio de 10 anos sem falar de câncer em nome das mulheres

Tiago e Diana lutam contra o câncer da filha Lua, de apenas um ano de idade

De acordo com o apresentador, ele descobriu a doença depois de perceber que a filha não estava o olhando nos olhos. Depois disso, Leifert levou a filha ao médico e recebeu o diagnóstico. Ele estava há alguns dias de começar a gravação da segunda parte da última temporada do programa “The Voice”.

– Lilian Ribeiro, da GloboNews, se emociona com ‘onda de amor’ após revelar câncer de mama ao vivo

“Liguei para o Boninho [diretor do programa] e falei: ‘deu um problema aqui’. E contei pra ele. Na mesma hora, ele falou: ‘pelo amor de Deus, fica aí, que vou dar um jeito aqui’. Não sou uma pessoa triste, mas naqueles dias conheci a escuridão”, declarou. “Não tinha a menor condição de trabalhar. Não consegue pensar em nada, é uma dor dilacerante”, disse.

O retinoblastoma é um tipo de câncer raro que ataca as células da retina, uma parte dos nossos olhos. A doença já estava no estágio E, que é o mais grave de todos, mas, segundo Tiago, Lua terá a oportunidade de se tratar.

“A gente estava em cima da hora, tivemos muita sorte. Claro que, quando oro, peço a cura dela, mas temos muito que agradecer, ela estava correndo seríssimo risco quando a gente chegou”, explicou. “Respirar fundo e mentalizar sempre melhor possível e ir para luta, que é o isso que a gente pode fazer(…). Não adianta ficar ruminando coisa ruim na cabeça porque isso não vai adiantar nada. Agora é isso, a gente declarou guerra para essa doença”, disse.

– Ela descobriu câncer de mama em câmera térmica de museu; entenda

Lua está passando por quimioterapia. Os médicos estimam que 90% das crianças diagnosticadas com o retinoblastoma são curadas da doença com diagnóstico no tempo certo.

Publicidade

Fotos: Reprodução/TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness