Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Nesta semana, o Juizado Especial Criminal de Taguatinga, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) revogou um pedido prisão inusitado contra o jornalista William Bonner. O pedido foi feito contra o âncora do “Jornal Nacional” porque ele pediu para que os brasileiros se vacinassem.
– William Bonner chama de ‘loucos’ negacionistas da pandemia de covid-19: ‘Mentiras absurdas’
Bonner foi alvo de ação de advogado bolsonarista antivacina
O pedido foi feito pelo advogado Wilson Issao Koressawa, ex-procurador do Ministério Público. Koressawa é um bolsonarista radical que, no ano passado, apresentou um pedido para que o Superior Tribunal Militar prendesse governadores e outros políticos que se opõem a Jair Bolsonaro.
De acordo com Koressawa, Bonner deveria ser preso porque comete os crimes de indução de pessoas ao suicídio, de causar epidemia e de envenenar água potável, substância alimentícia ou medicinal destinada a consumo. Isso porque ele pediu para que os espectadores do ‘JN’ de vacinassem contra a covid-19.
– Bonner e Renata são intimados a depor após censura na Globo em caso de Flávio Bolsonaro e Queiroz
A juíza Gláucia Falsarella Pereira Foley declarou que o pedido do advogado não faz sentido, porque “como fundamento, [o autor] reproduz teorias conspiratórias, sem qualquer lastro científico e jurídico, esvaziando seu texto em mera panfletagem política”, disse.
Koressawa é aposentado do Ministério Público por invalidez e promove atos antidemocráticos em favor de Jair Bolsonaro
“O Poder Judiciário não pode afagar delírios negacionistas, reproduzidos pela conivência ativa – quando não incendiados – por parte das instituições, sejam elas públicas ou não. Além disso, a decisão do Supremo Tribunal Federal, na ADPF 130/DF, consagrou o entendimento de que o exercício da liberdade de imprensa assegura ao jornalista o direito de expender críticas a qualquer pessoa, especialmente contra autoridades e agentes do Estado. Para Eugênio Bucci, aliás, mais do que direito do jornalista, a liberdade de informação é direito do cidadão e dever da imprensa”, escreveu a juíza.
– Datena defende William Bonner, chamado de ‘canalha’ por Bolsonaro: ‘Não aceito’. Veja vídeo
Além disso, Koressawa pede a suspensão da “vacinação obrigatória em todo o país, principalmente de crianças e de adolescentes, bem como da exigência do passaporte sanitário, até que sejam realizados exames periciais dos componentes de todas as vacinas”.
Publicidade
O meiocampista 'Índio' Ramirez, do Bahia, foi indiciado pela Polícia Civil por injúria racial contra Gerson, do...
A atriz Ana Baird, que vive a personagem Nicole em "Um Lugar ao Sol", novela da TV Globo, surpreendeu seus seguidores...
Um "homem" de 23 anos chamado Mallone Morais definiu um novo fundo do poço não só para o lado sombrio da internet...
Toda vez que um novo mercado surge e se afirma com forte potencial comercial, naturalmente acontece o que chamamos de...
O anúncio de uma ocorrência por meio da página do Facebook a polícia militar de Baependi, cidade ao Sul de Minas...
Há algum tempo pipocam notícias sobre os riscos do uso do celular enquanto ele carrega. Sim, nos dias de hoje é...
Cleo Pires não tem papas na língua. A atriz e cantora discute abertamente a sua vida: fala sobre sexo, corpo, saúde...
A ave peru é um sucesso nas ceias de Natal ao redor do mundo todo, mas seu nome causa muita confusão. No Brasil,...
Não há dúvidas, ser mulher no Brasil é uma missão arriscada. Morar em dos países mais machistas do mundo é...