Viagem

A história do pub inglês que fechou suas portas depois de 1.200 anos de atividade

Redação Hypeness - 11/02/2022 às 10:04 | Atualizada em 15/02/2022 às 09:45

O pub Ye Olde Fighting Cocks, na região de St. Albans, no norte de Londres, costumava se autointitular como “o mais antigo da Grã-Bretanha”. Fundado há 1,2 mil anos, em 793 d.C, ele agora se vê fechando as portas após dois anos complicados de pandemia.

– Conheça o pub com decoração inspirada no Senhor dos Anéis

O anúncio do fechamento foi feito pelo proprietário do bar, Christo Tofalli, em sua conta no Facebook. Ele alegou que a dura decisão foi tomada depois de “um período sustentando condições comerciais extremamente desafiadoras”.

Junto com a minha equipe, tentei de tudo para manter o pub funcionando“, escreveu. “No entanto, os últimos dois anos foram sem precedentes para o setor de hospitalidade e destruíram a todos nós que tentamos ao máximo garantir que este pub multipremiado pudesse continuar existindo no futuro”, lamentou.

O Ye Olde Fighting Cocks teve sua estrutura erguida ainda no século XI. Ali, funcionava antigamente uma casa que abrigava pombos. O “Guinnes Book”, conhecido como “o livro dos recordes”, chegou a dar o título oficial de pub mais antigo do mundo ao “Ye Olde”. No entanto, a premiação foi “desativada” ao se constatar que seria impossível dizer ao certo quem detinha o mérito.

– Eles foram ao pub para um show cover de Oasis e ficaram presos 3 dias por causa da neve

De acordo com Toffali, os efeitos da pandemia no negócio fora irreversíveis. “Não é preciso dizer que estou com o coração partido: este pub tem sido muito mais do que apenas um negócio para mim, e me sinto honrado por ter desempenhado um pequeno papel em sua história”, disse.

Segundo o “Telegraph”, mais de 400 pubs foram fechados na Inglaterra e no País de Gales em 2021.

Empresa dona do pub tenta reabrir o local

Após a notícia de que os atuais administradores do lugar iriam fechá-lo, a administradora Mitchells & Buttlers, dona do pub, tem procurado alternativas para manter o espaço aberto. Eles lançaram uma oferta de concessão para que possíveis interessados apresentem suas propostas para tocar o negócio.

Estamos atualmente explorando todas as oportunidades para o futuro do local e esperamos reabrir o pub sob nova administração o mais rápido possível“, afirmou um porta-voz à “CNN”.

A construção do Ye Olde Fighting Cocks foi tombada pelo governo britânico em 1950. O nome atual do lugar faz referência às rinhas de galo que aconteciam ali por volta de 1800. Na região, o pub é conhecido como “The Fighters” ou “The Cocks”.

Publicidade

Fotos:  Facebook/Ye Olde Fighting Cocks


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness