Debate

‘A Máfia dos Tigres’: Joe Exotic tem sentença atualizada para 21 anos de prisão

Redação Hypeness - 03/02/2022 às 09:10

Depois de uma série de manifestações em defesa de Joe Exotic, criminoso dos EUA conhecido por aprisionar tigres em Oklahoma e mandante da tentativa de assassinato da ativista pelos animais Carole Baskin, a sentença foi novamente atualizada. Exotic foi condenado a 21 anos de prisão.

Joe Exotic mandou assassinar ativista pró-felinos nos EUA

Joseph Maldonado-Passage estava preso desde 2019 por ordenar o assassinato da ativista Carole Baskin em um caso que ficou muito famoso por conta da série “A Máfia dos Tigres”, da Netflix.

Joe Exotic era o dono de um zoológico conhecido por seus tigres enormes. O estabelecimento ganhou fama por maltratar os animais e foi alvo constante de protestos de ativistas.

– A Máfia dos Tigres: tudo que você queria saber (e nem imaginava) sobre a série da Netflix

Carole Baskin é uma das principais vozes contra os abusos praticados dentro do zoológico de Joe. A ativista mantinha um santuário para recuperar animais presos nesse tipo de espaço.

Em 2017, Joe pagou cerca de 10 mil dólares para um agente disfarçado do governo dos EUA em troca do assassinato de Carole. No ano seguinte, ele foi preso por fraude e lavagem de dinheiro, além de violações ambientais e trabalhistas.

Ele foi alvo de protesto por maus-tratos a animais entre 2006 e 2018

“Crimes contra a vida selvagem são usualmente conectados com outras atividades ilegais, como fraude, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e contrabando, mas o sr. Joe adicionou o crime de assassinato”, disse Edward Grace, diretor assistente do Departamento de Pesca e Vida Selvagem dos EUA.

– Homem paga para ter ‘experiência completa’ com pantera e termina escalpelado

Carole Baskin segue com seu santuário para recuperar felinos de grande porte usados por figuras como Joe em shows de entretenimento e zoológicos ao redor dos Estados Unidos. Estima-se que cerca de que mais de 10 mil tigres tenham sido traficados para os EUA nas últimas décadas. Cerca de 30 estados no país autorizam a propriedade privada de animais desse tipo.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Netflix


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness