Inspiração

A vira-lata caramelo Lucimara bateu o pé para ficar ao lado de seu tutor no hospital

Patrocinado por: Adotar é Hype
Redação Hypeness - 24/02/2022 às 15:36 | Atualizada em 29/04/2022 às 15:44

O tipo de história que comprova: o cachorro é o melhor amigo do homem. Nesse caso, uma cadelinha vira-lata caramelo chamada Lucimara, que insistiu em ficar ao lado do dono, internado na Santa Casa de São Paulo. 

Se ela não podia entrar no hospital, localizado no bairro Santa Cecília, Centro da capital paulista, ela então decidiu ficar na porta do estabelecimento, como quem espera notícias. 

– Cachorro se desespera com morte de tutora e permanece ao lado de caixão

A preocupação de Lucimara foi registrada pelo gestor-médico dos prontos-socorros da Santa Casa de São Paulo

Depois de muita insistência, alguns funcionários colocaram comida e um cobertor para Lucimara se aquecer. Mas logo ela conquistou o coração e a confiança de todos e ganhou o direito de ser “cãopanheira” de quarto do tutor. 

– Jovem sem-teto que viralizou em vídeo cantando parabéns para seu cachorro encontra abrigo

O paciente e dono da Lucimara é um homem com deficiência visual em situação de rua, que sofreu um atropelamento e foi levado ao pronto-socorro do hospital Santa Casa de São Paulo. Ele chegou ao pronto-socorro às 10h40 de domingo com traumatismo craniano e dor no tórax.

Os latidos de Lucimara estavam começando a incomodar pacientes e a vira-lata foi colocada para dentro do hospital

– A história do cachorro orgulho de Istambul que anda de ônibus sozinho

Depois da reunião com o dono, Lucimara o acompanhou durante todos os cuidados no hospital e se despediu da equipe quando a alta ocorreu, no fim da segunda-feira.

Publicidade

Foto 1: Reprodução / Twitter
Fotos 2 e 3: Divulgação / Fábio Agostini do Amaral Gomes


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.