Debate

Adrilles Jorge é demitido pela Jovem Pan após gesto que lembra saudação nazista a Hitler

Redação Hypeness - 09/02/2022 às 12:41 | Atualizada em 09/02/2022 às 14:14

O comentarista político e ex-BBB Adrilles Jorge foi demitido da Jovem Pan News e da Rádio Jovem Pan. Jorge fez um gesto que lembra uma saudação nazista comumente usada pelo próprio Adolf Hitler durante o programa “Opinião”, na última terça-feira (8).

adrilles jorge nazismo

Adrilles fez gesto extremamente parecido com a saudação nazista utilizada por membros da alta cúpula do NSDAP

O tema debatido no programa foi justamente a controvérsia envolvendo o youtuber Monark, que defendeu a criação de um partido nazista e foi corroborado pelo deputado federal Kim Kataguiri durante um episódio do Flow Podcast.

Adrilles questionava o porquê da ideologia do nazismo ser proibida no Brasil e comparava ela ao socialismo, que, segundo ele próprio, seria também responsável por diversas mortes na história.

Depois de concluir sua fala, o ex-BBB levanta a mão fazendo uma saudação utilizada por membros da alta cúpula do partido nazista. Ele sorri para o lado enquanto o apresentador do programa diz “Surreal, Adrilles”.

Relembre outra fala do comentarista político: Ex-BBB diz na Jovem Pan que Felipe Neto ‘pode morrer, amém’ e influencer cobra rádio

A saudação nazista similar ao gesto feito por Adrilles era comumente usada como gesto de saudação por pessoas como o próprio Adolf Hitler e também por Joseph Goebbels e Herman Goering.

Saudação com braço erguido era comum, em especial por figurões do partido nazi, como Joseph Goebbels (centro da foto)

Confira o vídeo:

Agora, em uma montagem, uma comparação entre o gesto de Adrilles e o de Adolf Hitler:

A atitude de Adrilles foi duramente criticada nas redes sociais:

A Jovem Pan anunciou, em comunicado, que iria demitir o profissional e disse que repudia manifestações em defesa do nazismo.

Adrilles Jorge se defendeu dizendo que tudo não passou de um engano. “Fui demitido da jovem pan por dar um tchau deturpado por canceladores. Infelizmente a pressão de uma turba canceladora e sua sanha de sangue surtiram efeito. Agradeço à Jovem Pan pela oportunidade e a todos os amigos que lá conquistei e que em mim confiam e apoiam”, disse.

Confira a nota da emissora:

“O Grupo Jovem Pan repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais.

No exercício diário de informar e esclarecer nossa audiência, prezamos pelo livre debate de ideias, mas não endossamos qualquer tipo de manifestação que leve ao discurso de ódio e reforce ideias que remetam a um episódio da nossa história que deve ser lembrado como símbolo de um erro da humanidade que não deve jamais ser repetido.

Nossos comentaristas têm independência para emitir opiniões, respeitando os limites da lei, opiniões estas que não refletem as posições do Grupo Jovem Pan”.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Jovem Pan Foto 2: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness