Debate

Advogada denuncia ataque com golpes de jiu-jitsu após mulher duvidar que ela fosse moradora de condomínio

Redação Hypeness - 03/02/2022 às 16:09 | Atualizada em 04/02/2022 às 14:26

Em uma postagem no Twitter, a advogada Laura Astrolabio denunciou ter sido vítima de racismo dentro do condomínio onde mora. A jovem relata que foi duramente agredida por uma moradora do local, que a lesionou com golpes de jiu-jitsu mesmo consciente de que Laura estava gravemente doente.

– Racismo: jovem negra que teve trança cortada por colega não quis mais ir à escola

Advogada alega ter sido vítima de agressão racista em condomínio no Rio de Janeiro

O caso 

Laura foi à academia do seu condomínio para se pesar depois de alguns dias sem comer graças a uma infecção. Uma mulher a viu e começou a xingá-la, dizendo que ela não deveria entrar na academia do prédio porque o espaço era exclusivo para moradores.

– Brasileira casada com vice governador da Pensilvânia é vítima de racismo nos EUA

“Eu sabia que ela era racista só pelo jeito de olhar. Eu expliquei a ela que eu havia entrado só para me pesar e que eu estava doente”, disse a advogada, que é moradora do condomínio.

Confira o relato de Laura Astrolabio: 

Elas começaram a discutir. Laura informou que estava doente e que não queria brigar, mas a mulher se aproximou. A advogada tentou afastar a agressora, mas sem sucesso.

“Eu empurrei, mas não foi lesão corporal, era para ela parar de falar comigo daquela forma. Ela me deu um chute e começou a me agredir com golpes de artes marciais e eu não podia me defender. A mãe dela, que era uma senhora de 80 anos, entrou no meio, mandando eu parar”, disse.

– PM derruba e coloca joelho no pescoço de mulher com bebê no colo e causa revolta

A advogada declarou que irá tomar as medidas necessárias e pretende se mudar do prédio depois da experiência traumática por ela nas redes sociais. “Lesão corporal grave, com uso de golpes de artes marciais, motivada por racismo e contra pessoa em estado de vulnerabilidade. Tudo terá resposta. Jurídica e política”, afirmou Laura no Twitter.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness