Debate

Aluna de medicina é suspensa por zombar de paciente: ‘A mulher morreu e eu não dormi’

Redação Hypeness - 10/02/2022 às 16:04 | Atualizada em 10/02/2022 às 16:08

Uma aluna de medicina da instituição Centro Universitário Cesmac, de Marechal Deodoro, no interior de Alagoas, debochou da morte de uma paciente durante um plantão. Nas redes sociais, ele reclamou que a sua paciente morreu e ela não conseguiu dormir.

Aluna de medicina debochou da morte de paciente que estava enfartando

A jovem fez uma série de posts no Instagram, dizendo que ficou brava porque uma mulher que estava enfartando apareceu na Unidade Mista Dr. José Carlos Gusmão, em Marechal Deodoro.

– As acusações contra estudante de medicina que espancou namorada: ‘Sentei a mão nela’

“Faltando 10 minutos para minha hora de dormir, chega mulher enfartando e com edema agudo no pulmão e agora já passou 1h30 da minha hora de dormir. Tô puta”, publicou a jovem nas redes sociais.

A irmã da vítima, Vilma Leite, fez uma publicação criticando a estudante de medicina. “A família está em choque, a filha dela já está vindo de São Paulo, e o filho mora aqui (em Marechal Deodoro). Eles já estão movendo uma ação com advogado”, disse.

– Trote de medicina machista, misógino e pornográfico causa revolta na internet 

“Ela não sabia que era o plantão dela? Ela não sabia que iria trabalhar à noite? Qual é a dela? É atender a pessoa direito. Se ela, como estudante de Medicina, está fazendo isso, imagina quando for uma médica. Ela vai matar muito paciente desse jeito. Porque queira ou não a culpa também é dela”, protestou.

“Se fosse a mãe dela, a irmã, uma tia, e sobrinha, algum parente, algum amiguinho dela, eu garanto que ela não tinha feito isso. Ela teria corrido logo para atender e chamar médico ou quem fosse que estivesse lá dentro para socorrer. É revoltante uma coisa dessa”, concluiu.

– Hashtag #MedBikini expõe o machismo e também a caretice de parte da medicina 

Centro Universitário Cesmac afirmou que irá instaurar processo administrativo para averiguar o caso da estudante. O estágio dela foi suspenso.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness