Arte

Antivacina, estrela de ‘Lost’ passa vergonha ao participar de passeata nos EUA

Redação Hypeness - 02/02/2022 às 10:16 | Atualizada em 03/02/2022 às 09:12

Estrela em filmes como Homem-Formiga e a Vespa e Vingadores: Ultimato e para sempre lembrada como a personagem Kate Austen da série Lost, a atriz canadense Evangeline Lilly ganhou destaque na imprensa internacional recentemente, mas por um papel do qual ninguém deve se orgulhar: de negacionista.

Por meio de um post publicado em seu perfil no Instagram no dia 27 de janeiro, Lilly revelou ter participado de uma manifestação na cidade de Washington contra a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19, em defesa do que chamou de “soberania corporal”.

Evangeline Lilly

Essa não foi a primeira vez que Lilly se posicionou de forma negacionista por conta da pandemia

-Medalha de ouro nas Olimpíadas de Sydney, húngaro negacionista morre de covid aos 51 anos

No post, a estrela da Marvel cita uma frase do empresário indiano Naval Ravikant que vem sendo reiterada em manifestações e cartazes anti-vacina, principalmente nos EUA.

“Toda tirania começa com o desejo de coagir os outros pelo bem maior”, diz a citação, que não nota a contradição que a negação da vacina justamente impõe aos outros através de um possível contágio e da manutenção da pandemia de modo geral.  “Entendo que o mundo está com medo, mas não acredito que responder ao medo com força resolverá nossos problemas”, escreveu a atriz.

Evangeline Lilly

O post em questão mostra cartazes e participantes anti vacina em Washington

-Por que o Spotify preferiu um antivacina ao catálogo musical de Neil Young e Joni Mitchell?

A intérprete da personagem Vespa na franquia Homem-Formiga, a artista, na postagem recente, comparou sua posição contra a vacina obrigatória à defesa que afirma sempre ter feito do direito da mulher ao aborto. “Eu era pró-escolha antes do covid-19 e continuo pró-escolha hoje”, afirmou, na legenda.

Essa não é a primeira vez que a atriz torna pública uma posição negacionista no contexto da pandemia: em março de 2020, Lilly afirmou que ser recusava a manter o distanciamento social e a seguir a quarentena: à época, porém, a atriz se desculpou pela “insensibilidade” que demonstrou diante do “sofrimento real” que a doença impôs – e segue impondo.

A atriz em cena de "Homem-Formiga e a Vespa"

A atriz em cena de “Homem-Formiga e a Vespa”

-Atriz Elizangela, que não quis tomar vacina, é internada em estado grave com sequelas da covid

“Ninguém deve ser forçado a injetar nada no corpo, contra sua vontade. Este não é o caminho. Não é seguro. Não é saudável. Não é amor”, escreveu a atriz para seus mais de 2,2 milhões de seguidores, sem notar ou comentar, novamente, o paradoxo que a ausência da vacina força sobre o restante da população.

Após os comentários de Lilly, dois de seus companheiros de Marvel foram às redes defender a vacinação em reação à posição da atriz: “É muito infeliz que pessoas com uma grande plataforma usem a plataforma para compartilhar coisas irresponsáveis”, escreveu o ator canadense David Dastmalchian, que vive o personagem Kurt no filme Homem-Formiga.

o ator Simu Liu

O ator Simu Liu foi às redes se opor ao negacionismo disparado pela atriz

-Enfermeira que recusou tomar vacina da China morre por reinfecção da covid-19

Já o ator Simu Liu, estrela do filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, comentou sobre o fato dos seus avós terem morrido da Covid-19, e como ele teve a doença e, por estar vacinado, sentiu somente sintomas leves. “A mídia precisa parar de dar destaque para opiniões que não são baseadas em fatos ou na ciência”, afirmou.

Publicidade

© fotos 1, 4: Wikimedia Commons

© foto 2: Instagram/Reprodução

© foto 3: Marvel/Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness