Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Estrela em filmes como Homem-Formiga e a Vespa e Vingadores: Ultimato e para sempre lembrada como a personagem Kate Austen da série Lost, a atriz canadense Evangeline Lilly ganhou destaque na imprensa internacional recentemente, mas por um papel do qual ninguém deve se orgulhar: de negacionista.
Por meio de um post publicado em seu perfil no Instagram no dia 27 de janeiro, Lilly revelou ter participado de uma manifestação na cidade de Washington contra a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19, em defesa do que chamou de “soberania corporal”.
Essa não foi a primeira vez que Lilly se posicionou de forma negacionista por conta da pandemia
-Medalha de ouro nas Olimpíadas de Sydney, húngaro negacionista morre de covid aos 51 anos
No post, a estrela da Marvel cita uma frase do empresário indiano Naval Ravikant que vem sendo reiterada em manifestações e cartazes anti-vacina, principalmente nos EUA.
“Toda tirania começa com o desejo de coagir os outros pelo bem maior”, diz a citação, que não nota a contradição que a negação da vacina justamente impõe aos outros através de um possível contágio e da manutenção da pandemia de modo geral. “Entendo que o mundo está com medo, mas não acredito que responder ao medo com força resolverá nossos problemas”, escreveu a atriz.
O post em questão mostra cartazes e participantes anti vacina em Washington
-Por que o Spotify preferiu um antivacina ao catálogo musical de Neil Young e Joni Mitchell?
A intérprete da personagem Vespa na franquia Homem-Formiga, a artista, na postagem recente, comparou sua posição contra a vacina obrigatória à defesa que afirma sempre ter feito do direito da mulher ao aborto. “Eu era pró-escolha antes do covid-19 e continuo pró-escolha hoje”, afirmou, na legenda.
Essa não é a primeira vez que a atriz torna pública uma posição negacionista no contexto da pandemia: em março de 2020, Lilly afirmou que ser recusava a manter o distanciamento social e a seguir a quarentena: à época, porém, a atriz se desculpou pela “insensibilidade” que demonstrou diante do “sofrimento real” que a doença impôs – e segue impondo.
A atriz em cena de “Homem-Formiga e a Vespa”
-Atriz Elizangela, que não quis tomar vacina, é internada em estado grave com sequelas da covid
“Ninguém deve ser forçado a injetar nada no corpo, contra sua vontade. Este não é o caminho. Não é seguro. Não é saudável. Não é amor”, escreveu a atriz para seus mais de 2,2 milhões de seguidores, sem notar ou comentar, novamente, o paradoxo que a ausência da vacina força sobre o restante da população.
Após os comentários de Lilly, dois de seus companheiros de Marvel foram às redes defender a vacinação em reação à posição da atriz: “É muito infeliz que pessoas com uma grande plataforma usem a plataforma para compartilhar coisas irresponsáveis”, escreveu o ator canadense David Dastmalchian, que vive o personagem Kurt no filme Homem-Formiga.
O ator Simu Liu foi às redes se opor ao negacionismo disparado pela atriz
-Enfermeira que recusou tomar vacina da China morre por reinfecção da covid-19
Já o ator Simu Liu, estrela do filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, comentou sobre o fato dos seus avós terem morrido da Covid-19, e como ele teve a doença e, por estar vacinado, sentiu somente sintomas leves. “A mídia precisa parar de dar destaque para opiniões que não são baseadas em fatos ou na ciência”, afirmou.
Publicidade
Desde 2014, a hashtag #IlustraGil reúne obras de arte visuais inspiradas em Gilberto Gil e postadas no Instagram....
Ole Ukena é um artista conceitual alemão que, utilizando vários meios e ferramentas nas suas obras, não dispensa o...
O artista Rich McCor, também conhecido como @paperboyo, especialista em criar recortes de papel para criar ilusões de...
Quando Lydia Delectorskaya foi contratada, em 1932, para trabalhar como assistente de um importante pintor, a jovem...
No mês de abril de 2011, o artista Binho e seu grupo foram detidos na Av. Cruzeiro do Sul, na Zona Norte de São...
A decisão de Trump em retirar os Estados Unidos do Acordo de Paris - um tratado assinado na capital francesa por mais...
Você já viu aqui no Hypeness as ilustrações comparativas de Paris e Nova York. Confira as novas comparações...
"Macaco cidadão"? Não. É "Pacato Cidadão", corrigiu o cantor do Skank, Samuel Rosa. No Instagram, o líder da...
As redes sociais, principalmente o Instagram, estão sendo usadas para disseminar o discurso feminista. Além de falas...