Inspiração

Bela Gil critica monogomia e fala sobre relação aberta de 18 anos com o marido: ‘Livres para amar’

17 • 02 • 2022 às 12:15
Atualizada em 15 • 06 • 2022 às 12:42
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Bela Gil fala mais uma vez sobre o relacionamento aberto com o ativista JP Demasi. Depois de ter trado do assunto no início do ano durante o Dia de São Valentim, Dia dos Namorados em muitos países do mundo, a cozinheira e apresentadora voltou a falar sobre o assunto, desta vez em entrevista ao blog Garotas Estúpidas.

“Minha relação com meu marido sempre foi pautada na confiança e liberdade. Quando uma relação é pautada no poder, de ‘quem manda na relação’, a gente cria um ambiente de possessividade, um vira posse do outro. E ninguém é posse de ninguém. Temos uma relação justa e igualitária. A gente entende que o amor entre a gente é gigante e só se multiplica”, declarou a chef mãe de dois filhos.

– Fernanda Nobre dá detalhes sobre casamento aberto: ‘Não quer dizer que vida é festa’

JP Demasi e Bela Gil

JP Demasi e Bela Gil estão juntos há quase duas décadas e têm um relacionamento não-monogâmico

Bela Gil disse não ver problemas em amar o marido e outras pessoas ao mesmo tempo. “Não acredito que uma coisa exclui a outra. Muita gente acha uma coisa promíscua, tem de tudo. Mas acho que a gente está caminhando para uma sociedade mais livre e que a não-monogamia vai estar mais presente ao longo do tempo”.

Bela Gil já falou sobre o assunto antes 

Em uma postagem no Instagram no começo de 2022, a filha do cantor Gilberto Gil afirmou que a monogamia, assim como o monoteísmo, a monocultura e os monopólios são colonialistas. Além disso, inferiu também que é a monogamia uma das principais causas do feminicídio.

“Desde sempre desacreditei nas MONO(CULTURAS)! Essa visão colonialista e limitada dos monopólios, monoculturas, monoteísmos e monogamias muitas vezes, porém nem sempre, se desdobra em violência contra a terra (desmatamento), contra a mulher (feminicídio), contra religiões (intolerância religiosa) e contra os pequenos (falência)”, disse a chefe de cozinha nas redes.

– Léo Lins diz que namorada ‘só pode ficar’ com mulheres e expõe machismo de relacionamento aberto

Após expor seu pensamento político sobre o amor, Bela celebrou as quase duas décadas junto de JP Demasi. “Aproveitando o dia de São Valentim. Feliz de somar a vida com você meu amor. Seguimos há 18 anos, juntos e livres para amar!”, escreveu, usando a hashtag #nãomonos, que se refere aos casais não-monogâmicos.

Marido de Bela Gil entrou em polêmica sobre raça

JP Demasi tentou se eleger ao cargo de vereador na cidade de São Paulo durante as eleições municipais de 2020. O candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) se autodeclarou como negro no registro de sua candidatura feito junto ao TSE.

Fenotipicamente branco, Demasi foi duramente criticado nas redes sociais por conta de sua autodeclaração como negro. Então, ele disse que, por ter uma mãe negra, também é negro.

JP Demasi se autodeclarou negro em ficha eleitoral

“Não é meu nariz, minha boca, meu cabelo que me identificam. Isso tem que mudar até pela educação. A identidade é uma percepção minha, não sua. Minha mãe é negra baiana. Eu era o menino preto numa escola de brancos. Eu sofri. Vi minha mãe chorar e chorei pela minha mãe. Ouço ‘só podia ser preto’ desde os 12 anos. Me identifico preto desde criança”, disse o ativista.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Canais Especiais Hypeness