Criatividade

Britânico se reúne com sua dentadura perdida na Espanha 11 anos depois

Vitor Paiva - 24/02/2022 às 15:42

Histórias de reencontros após anos e anos de separação costumam ser fonte intensa de lágrimas e emoções: o que dizer, porém, do reencontro vivido pelo britânico Paul Bishop, de 63 anos, que, após mais de uma década, recuperou não um grande amor ou uma amizade perdida, mas sim seus dentes? O incrível caso do homem que recuperou a dentadura perdida em outro país começou na Espanha, em 2011, quando Bishop sentiu-se mal em uma festa, e vomitou em uma lixeira – e só terminou recentemente, após 11 anos, cruzando mais de 2,3 mil quilômetros e com um exame de DNA para que os dentes falsos pudessem retornar à boca de origem.

O britânico Paul Bishop, com 63 anos - e com seus dentes

O britânico Paul Bishop, com 63 anos – e com seus dentes

-A prótese dentária que transformou Marlon Brando em Vito Corleone

“Eu tinha bebido o restante da minha cidra, e ela decidiu ‘voltar’”, relatou Paul, em reportagem da BBC, sobre a fatídica noite. “A lixeira era a coisa mais próxima de mim. Quando em seguida fomos para um bar, um amigo se virou para mim e perguntou onde estavam meus dentes“. O britânico ainda tentou em vão procurar pela dentadura ao longo da noite, mas, resignado diante da separação, ele então desistiu decidiu a curtir suas férias e preparar um novo sorriso. O que Bishop jamais poderia esperar era que ele e sua dentadura fossem um dia se reencontrar, mais de uma década depois.

Os dentes "voltaram" a Bishop, 11 anos depois - pelo correio

Os dentes “voltaram” a Bishop, 11 anos depois – pelo correio

-Mulher usa o Rappi para acordar amigo bêbado e salvar casamento

Morador da cidade de Stalybridge, na região de Manchester, ao norte da Inglaterra, o homem retornou de suas férias e naturalmente seguiu com sua vida: se antes já não se lembrava muito bem da noite por motivos alcoólicos, com a passagem dos anos ele simplesmente guardou a história como uma inacreditável recordação cômica – o dia em que perdeu sua dentadura em uma festa na Espanha.  Enquanto isso, porém, seus dentes seriam encontrados em um aterro e entregues às autoridades locais, que iniciaram um longo processo para que fossem devolvidos à boca devida.

Os dentes "voltaram" a Bishop, 11 anos depois - pelo correio

A alegria de Bishop diante do “reencontro”

-Ela adotou um cão idoso por parecer o cãozinho de sua infância e descobriu que era o próprio

Para que pudessem descobrir a misteriosa e banguela identidade, as autoridades espanholas recorreram à presença de DNA na dentadura, para só assim identificarem o turista, que pôde ser rastreado através dos registros oficiais britânicos, e assim reencontrar seus próprios dentes perdidos. Bishop viu-se “absolutamente chocado e atordoado” quando recebeu de volta sua dentadura, no que chamou de um desfecho “inacreditável” para sua história de férias. “Todo mundo agora sabe dos meus dentes famosos. Vou abrir um museu do dente em Stalybridge”.

Publicidade

© fotos: Steve Allen/Twitter/reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.

Canais Especiais Hypeness