Inspiração

Brooke Shields posa de topless e veta photoshop: ‘Este é meu corpo aos 56 anos’

Redação Hypeness - 15/02/2022 às 09:28

Mais de 40 anos depois de seus icônicos anúncios da Calvin Klein, Brooke Shields vestiu e reinou mais uma vez modelando com um novo par de jeans. Hoje com 56 anos, ela continua maravilhosa, empoderada e, independente da idade, posando de topless e vetando o photoshop em suas fotos.

Brooke Shields posa de topless e veta photoshop: 'Este é meu corpo aos 56 anos'

Brooke Shields posa de topless e veta photoshop: ‘Este é meu corpo aos 56 anos’

As imagens foram feitas para a campanha Primavera 2022 da marca Jordache, pelo olhar habilidoso da famosa fotógrafa Cass Bird. Conhecida pelo estilo espontâneo e por abusar da naturalidade em suas imagens, Bird produziu as imagens enquanto Deborah Watson cuidou do Stylist, com cortes elegantes que variam entre retos e mais sequinhos, estilo skinny.

Em uma entrevista exclusiva com a revista People, Shields falou sobre a parceria com a marca de jeans e por que isso marca um momento em sua carreira. A última vez que a atriz posou para uma marca de jeans foi aos 15 anos, e até hoje as fotos são icônicas.

“É uma honra ter minha idade e ser representada. Sinto mais a magnitude disso. Isso vem com a idade e parece menos um trabalho e mais um privilégio.”

Shields contou ainda que foi muito clara em relação ao tratamento final das imagens, em especial sobre o uso exagerado de retoques no photoshop. Ela fez questão de parecer como ela realmente é: autêntica e natural.

Brooke Shields aos 15 anos, em campanha para Calvin Klein

Brooke Shields aos 15 anos, em campanha para Calvin Klein

“Foi importante para mostrar que este é o meu corpo aos 56 anos, por isso quis lutar contra o retoque. Eu sempre digo: ‘é melhor você ser honesta’. E nós fizemos isso”, declarou orgulhosa à publicação norte-americana.

Vegana e ativista pelos direitos dos animais, Brooke sentiu que a parceria nasceu de forma orgânica não só porque ela usa as roupas, mas por que também a marca está alinhada com a mensagem de positividade corporal independente da idade que ela continua a defender através de seu trabalho com sua comunidade recém-fundada, Beginning is Now (O começo é agora).

Jordache abraça a ideia de quebrar barreiras e de celebrar a sensualidade e ousadia em suas campanhas, sempre apresentando mulheres fortes, trabalhadoras e ambiciosas. “Nunca foi apenas sobre modelos e sempre apreciei isso – celebra um tipo diferente de publicidade e coloca o foco na força feminina”, disse Brooke à People.

Pensando em todo esse contexto, quando chegou a hora de fazer as fotos e mostrar seu corpo como ele é de verdade, Brooke se sentiu totalmente confortável.

Brooke Shields ficou muito conhecida no Brasil por protagonizar o longa “A Lagoa Azul“, que ocupou repetidas vezes a Sessão da Tarde da TV Globo nos anos 90. Na época, a atriz tinha 14 anos e a produção tomou algumas medidas para não expor excessivamente o corpo da adolescente, como colar o cabelo no corpo e usar uma dublê nas cenas mais sensuais.

 

Publicidade

Fotos: Cass Bird/Jordache


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness