Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Milhares de pessoas se reúnem todos os anos para ver um espetáculo da natureza no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia. Em meados de fevereiro, o fenômeno natural apelidado de firefall – alusão à cachoeira, waterfall, mas de fogo – atrai turistas de todo o país.
O fenômeno ocorre quando a luz do sol minguante atinge Horsetail Fall na famosa face rochosa de El Capitan. A cachoeira é iluminada pelo sol poente, criando uma faixa laranja que lembra um fluxo de lava. Tudo depende da luz e da quantidade de neve que está descongelando em cada ano. Assim, nunca é possível ter certeza absoluta de que vai acontecer a magia.
-O mistério da cachoeira que tem uma chama que nunca se apaga
O melhor momento para ver a queda de fogo é geralmente em fevereiro, quando a pequena Cachoeira da Cavalinha está cheia por conta das chuvas de inverno. Mas em outubro, as chuvas foram mais intensas, cachoeira encheu mais do que o esperado e a cascata de fogo reapareceu.
O ponto ideia para ver o fenômeno é a área de piquenique El Capitan, na Northside Drive. O parque recomenda estacionar em Yosemite Falls e caminhar 2,4 km até a área de piquenique.
-O incrível fenômeno que infestou as montanhas da Califórnia de papoulas laranjas
O Yosemite Firefall iniciado em 1872 por James McCauley, proprietário do Glacier Point Mountain House Hotel. Todas as noites no verão, McCauley acendia uma fogueira à beira de Glacier Point para entreter seus convidados. Ele então apagou o fogo chutando as brasas fumegantes sobre a borda do penhasco.
Enquanto as brasas brilhantes caíam milhares de pés no ar, elas foram vistas por visitantes abaixo no vale de Yosemite. Em pouco tempo, as pessoas começaram a pedir para ver a “Cachoeira de Fogo”. Percebendo uma oportunidade de negócios, os filhos de McCauley começaram a pedir doações aos visitantes do vale de Yosemite e transformar o evento em uma tradição. Eles então transportaram madeira extra para Glacier Point para construir fogueiras maiores, resultando em cachoeiras mais deslumbrantes – e também mais nocivas ao parque.
Depois de 25 anos, o evento parou de acontecer até que, vários anos depois, o proprietário do hotel Yosemite Valley, David Curry, ouviu seus convidados relembrando o Firefall, e assumiu a responsabilidade de restabelecer o espetáculo para ocasiões especiais.
Ele também acrescentou alguns floreios dramáticos de sua autoria. Depois que seus funcionários construíram uma fogueira em Glacier Point, Curry gritava em voz alta: “Olá, Glacier Point!” Depois de receber um alto “Olá” em resposta, Curry trovejava: “Deixe ir, Gallagher!” ponto em que as brasas eram empurradas sobre a borda do penhasco.
-Fenômeno natural impressionante dá efeito lisérgico na água do mar
Em 1968 a prática de jogar o fogo penhasco abaixo foi finalmente banida. Mas ainda é possível ver o fenômeno natural em anos favoráveis. Vale ficar de olho para o próximo!
Publicidade
Volta e meia noticiamos aqui oportunidades de trabalho dos sonhos, mas essa parece superar qualquer outra, como uma...
Transformar aquele momento mágico que você viveu em uma viagem em uma imagem eterna nem sempre é tão simples...
Também conhecida como a casa de Bjork, a casa mais isolada do mundo fica na pequena ilha de Elliðaey, ao sul da...
Por mais que o “maior espetáculo da Terra” aconteça nos desfiles das escolas de samba do Rio, e que o carnaval...
Dentre os restaurantes premiados com estrelas no Guia Michelin, o mais antigo e importante reconhecimento gastronômico...
Movida pelo desejo de viajar e a vontade de ajudar, a brasileira Letícia Mello (que escreveu para o Brasileiros...
A viagem de trem de Curitiba a Morretes, no Paraná, é considerada uma das mais bonitas do mundo. A boa notícia é...
Então o inverno chegou e você não via a hora desse momento chegar. Apesar de não parecer, São Paulo também tem...
Você ama tanto pizza que acha que poderia passar a vida apenas variando entre a calabresa e uma deliciosa marguerita?...