Debate

Camila Pitanga se mostra indignada com prisão de ex-namorada por fazer topless

Redação Hypeness - 01/02/2022 às 15:04 | Atualizada em 01/02/2022 às 15:41

Mais informações sobre a detenção de Beatriz Coelho, ex-namorada de Camila Pitanga, foram reveladas à imprensa. A artista plástica fazia topless em uma praia em Vila Velha, no Espírito Santo, no último fim de semana. Ela e uma amiga foram levadas à uma delegacia depois de denúncias.

– Rihanna é criticada por foto de topless com pingente hindu

Artista plástica foi detida em Vila Velha (ES) por fazer topless em praia capixaba

Algemadas pelos pés

Beatriz relatou ao jornal O Globo que os policiais foram extremamente truculentos em sua abordagem. “Chegaram dois homens sem portar máscara corretamente, alegando que receberam denúncias de moradores da região. Estávamos há aproximadamente três horas na praia, sem blusa. Os policiais chegaram após as 17h, quando as pessoas estavam indo embora. Solicitamos uma mulher e com ela chegaram mais uns três policiais e duas viaturas. Fomos levadas para a delegacia pelos dois homens que nos abordaram”, disse.

Depois, na delegacia, Beatriz e sua amiga foram algemadas pelos pés em uma sala na delegacia com a justificativa de que todas as pessoas que ali aguardavam passavam por esse constrangimento. Posteriormente, elas foram liberadas – também sem justificativa – e ainda foram ameaçadas pelas autoridades de segurança pública.

– Xuxa posta foto antiga na praia com irmã e dispara: ‘sempre tomei sol de topless’

“O policial começou a gritar diversas ofensas à amiga que estava nos defendendo. Poucos minutos depois, nos liberaram sem qualquer registro ou orientação. Nos deram um termo de liberação para assinar. Eu pedi para tirar uma foto do termo. A mesma amiga que estava do lado de fora entrou para fotografar e o policial arrancou o papel da mão dela dizendo que ‘se encher o saco não vai fotografar p*rra nenhuma’, amassando o termo. Eu precisei pedir a ele com muita calma para que me deixasse tirar a foto, já que o termo era o único registro oficial da nossa ida à delegacia”, completou.

Vale lembrar que fazer topless não é crime e não pode ser considerado como ato obsceno de acordo com a jurisprudência brasileira.

Camila Pitanga se posicionou em favor de sua ex. “Minha solidariedade à @coelhodebeatriz, que ontem sofreu uma violência policial claramente motivada pelo machismo e homofobia. Bia estava na praia com uma amiga e fazia topless, acabou na delegacia algemada pelos pés como vocês podem ver na imagem. É absurdo e constrangedor. Bia, espero que você esteja bem. Conte comigo sempre”, escreveu a atriz em uma postagem no Instagram.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness