Debate

Casimiro dá show em live com professor sobre guerra na Ucrânia e aproxima jovens da política

Redação Hypeness - 25/02/2022 às 16:09

Na madrugada da última quinta-feira (24), o streamer Casimiro conversou com o professor de relações internacionais Tanguy Baghdadi para falar sobre a crise entre Ucrânia e Rússia. O comunicador que conhece seu público – em sua maioria, adolescentes e jovens adultos – decidiu chamar um especialista para tranquilizar seus espectadores e para explicar as motivações do conflito que ocorre no leste europeu.

Casimiro conversa com especialista para que “nerdolas” entendam o que está ocorrendo entre Rússia e Ucrânia; live foi usada para explicar conflito em salas de aula

Casimiro chamou Tanguy para comentar o tema logo após a participação do professor em um programa da GloboNews. O comunicador reconheceu seu desconhecimento sobre o tema e convocou o especialista para que as coisas fiquem claras para seu pública, que também é leigo.

“Eu vou fazer as perguntas mais idiotas possíveis, tá? O chat está lotado de molecada, você sabe como é, né? Desesperada”, disse Cazé.

– Presidente da Ucrânia foi comediante no passado e acabou eleito quase que acidentalmente

“Assim que aconteceu tudo, estavam lamentando: pô, comecei a conversar com a menininha ontem, esse ano entrei na faculdade, perdi o BV, e vou morrer amanhã. Óbvio que você não é vidente, mas qual é a possibilidade de escalar essa situação para algo nesse calibre, de fim de mundo?”, explica Casimiro.

Tanguy, que é professor do IBMEC e da Faculdade Veiga de Almeida e também faz o podcast de Relações Internacionais ‘Petit Journal’, tranquilizou o público sobre uma possível escalada global do conflito militar e explicou como as tensões levaram à invasão russa e a todo o conflito que assistimos do hemisfério sul.

Confira um trecho da entrevista:

A internet reagiu positivamente à live de Casimiro:

Veja a entrevista inteira de Tanguy Baghdadi com Casimiro Miguel:

Leia também: Twitch: maratonas de lives para milhões de pessoas aumentam solidão e casos de burnout

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness