Debate

‘Caso Natália’: agressão com balde por Maria no ‘BBB’ abre debate sobre limites do entretenimento

Redação Hypeness - 15/02/2022 às 13:45 | Atualizada em 15/02/2022 às 14:09

O último “Jogo da Discórdia” no “Big Brother Brasil 22” mostrou que o alvo da casa é a participante Natália. A mulher negra de 22 anos de idade foi acusada por oito pessoas da casa de arrogante, falsa e sem personalidade entre outros adjetivos pejorativos.

Natália BBB

Depois de ser agredida fisicamente e psicologicamente durante programa, Natália se torna principal nome do BBB 22, mas seu sofrimento deve ser sentido e não celebrado como “entretenimento”.

Em uma das ocasiões, a participante Maria agrediu Natália, batendo com o balde na cabeça da sister. O caso foi avaliado pela produção do programa, que qualificou o evento como agressão e expulsou a cantora da programa na tarde dessa terça-feira.

Na madrugada depois do jogo da discórdia, Maria confessou que foi agressiva. “Ela me deixou com muito ódio, com muito ódio. Não raciocinei, é a segunda vez que eu faço isso. Com o Arthur [Aguiar] foi a mesma coisa .Ele me ’emputeceu’, e eu fiz assim na cara dele. Foi sem querer, mas na hora eu peguei de qualquer jeito, eu peguei com raiva, não foi maneiro. Foi a segunda vez que eu fui agressiva, mas foi sem querer”, disse a cantora.

Confira o vídeo da agressão:

Confira o momento em que Boninho anunciou a expulsão de Maria do BBB 22:

Em nota, a produção do “BBB” disse que “após análise das imagens da dinâmica do Jogo da Discórdia, desta segunda-feira, dia 14/2, constatou-se uma agressão da participante em Natália e, seguindo as regras do reality, a atriz e cantora foi desclassificada do Big Brother Brasil.”

As administradoras do perfil de Maria nas redes sociais se manifestaram ainda na noite da agressão:

Perseguição é entretenimento?

O “BBB 21” já foi extremamente questionado por conta da violência psicológica ocorrida dentro do programa. O que aconteceu com Lucas Penteado, alvo de diferentes pessoas dentro da casa, deixou muitos telespectadores agoniados.

Natália já pode ser considerada vítima dentro do confinamento. A jovem foi para três de quatro paredões, se salvando ter sido aleatoriamente imunizada por Jade Picon.

Falamos sobre isso: ‘BBB 22’ e solidão da mulher negra: a dor de Natália vai muito além de ‘chorar por macho’

Natália virou “alvo fácil” dentro da casa e sofre muito por solidão dentro do jogo

Além de ter sido vítima de pornô de vingança fora da casa, a sister já desabafou várias vezes sobre a solidão que sente dentro e fora do jogo. A dinâmica da discórdia no dia de ontem evidenciou algo que já estava claro: Natália tem poucos aliados e seguirá sofrendo no programa.

Uma evidência ainda mais forte da solidão de Natália é ver que, mesmo depois de ser agredida, ela foi a que mais chorou e se sentiu culpada pelo que ocorreu com sua agressora, Maria. E o carinho e o acolhimento da casa se direcionou a quem violentou e não à vítima.

Leia também: Natália diz no ‘BBB’ que sinais do vitiligo começaram aos 9 anos. Veja mitos e verdades de condição que atinge a pele

Maria foi expulsa por agredir Natália com um balde

E será que o sofrimento dela, mesmo com a redenção de uma possível vitória no programa, é válido? Observar o racismo estrutural colocando as garras em Natália ao vivo na televisão é divertido? E por que seguimos engajados nesse tipo de violência, mesmo após o “BBB 21” ter nos mostrado que essa é o modus operandi do reality?

Publicidade

Fotos: Reprodução/TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness