Sustentabilidade

Centenas de pássaros morrem de uma vez durante voo e causam perplexidade no México

Redação Hypeness - 14/02/2022 às 13:49 | Atualizada em 14/02/2022 às 14:24

Os moradores do bairro de Álvaro Obregón, na cidade de Cuauhtemóc, no estado de Chihuaua, no México, acordaram pela manhã com milhares de pássaros mortos em suas casas e em suas calçadas.

– Pássaros mortos no Novo México intrigam e cientistas explicam possíveis motivos

Pássaros mortos caíram no meio da rua e não se sabe o motivo da morte desses animais

De acordo com os moradores, as graúnas-de-cabeça-amarela acabaram falecendo subitamente por volta das 5h da manhã. A polícia de Cuauhtemóc começou a atender a região por volta das 8h e encontrou centenas de pássaros estirados nas calçadas.

As graúnas-de-cabeça amarela são aves migratórias e estavam vindo do norte em direção ao sul do México.

Veja: A vida selvagem nas incríveis fotos vencedoras do concurso anual Wildlife Photographer of the Year 

Um vídeo chocante mostra uma nuvem de pássaros caindo no meio da cidade durante o amanhecer em Cuauhtemóc:

De acordo com os especialistas em entrevista ao Heraldo de Chihuahua, jornal local, existem alguns fatores que podem ter culminado na morte desses pássaros. Uma das hipóteses são os agrotóxicos emitidos por avião, além das temperaturas baixas e a calefação à lenha das cidades mexicanas.

Aves caíram mortas no chão em cidade no México sem motivo aparente claro

Entretanto, ainda são necessárias mais investigações para que se confirme o que de fato aconteceu com os pássaros de Cuauhtemóc.

– Treze toneladas de peixes mortos são retirados da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio

Na semana passada, um incidente similar ocorreu em um lugar bem distante: a 8 mil quilômetros dali, 200 pássaros apareceram mortos depois de cair do céu em Waterston e Hazelbeach no País de Gales, no Reino Unido.

Caso similar ocorreu no país de Gales, no Reino Unido

Motoristas que passavam pelas estradas no momento disseram que as cenas pareceram um “filme de horror”. E que os pássaros começaram a cair por nenhuma razão aparente. No Reino Unido, os pesquisadores também não determinaram qual foi a causa da morte desses animais.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Divulgação/Polícia de Álvaros


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness