Criatividade

Cobra rasteja por fios de alta tensão para capturar pássaro; veja vídeo

Roanna Azevedo - 24/02/2022 às 10:19

Uma cobra foi flagrada rastejando pelos fios da rede elétrica de Kota Kinabalu, cidade da Malásia. O animal tentava atacar um pássaro empoleirado em uma das linhas de alta tensão. A imagem curiosa foi gravada em 2015, mas acabou viralizando só agora, em fevereiro de 2022.

Cobra persegue e tenta atacar bebê dentro de casa; veja vídeo

A cena foi flagrada em Kota Kinabalu, na Malásia.

Com todo o esforço para quase se misturar aos fios, a cobra é percebida pelo pássaro, que se move para longe dela. Até outra ave aparece e, junto com a primeira, começa a voar ao redor do réptil. A caçada então se transforma em uma espécie de pega-pega, com os pássaros se deslocando rapidamente entre as linhas para confundir a serpente.

Cobra e centopéia travam uma luta improvável no deserto; veja o vídeo

Mesmo tentando algumas vezes, a cobra não consegue dar o bote em nenhuma das aves e o vídeo termina com elas voando para longe da rede elétrica. Tudo foi gravado por um homem anônimo que estava no quintal de casa quando viu o réptil subindo pelo poste até chegar aos fios. Impressionado com a cena, ele resolveu compartilhar a filmagem na plataforma de vídeos Viralhog.

Jacaré e o giro da morte: quais os animais com as mordidas mais fortes do mundo

Publicidade

Foto: Reprodução/ViralHog


Roanna Azevedo
Diretamente da zona norte do Rio, é jornalista por profissão e curiosa por conta própria. Ama escrever sobre cinema e o universo do entretenimento há mais de dois anos. Tem paixão por tudo que envolve cultura, música, arte e comportamento, além de ficar sempre ligada no que rola no mundinho da comunicação nas redes sociais.

Canais Especiais Hypeness