Debate

Criança desaparecida há quase 3 anos é encontrada debaixo de uma escada na casa do avô

Vitor Paiva - 18/02/2022 às 10:14 | Atualizada em 18/02/2022 às 10:15

Uma menina desaparecida há quase 3 anos foi encontrada no dia 15 de fevereiro debaixo da escada de uma casa na cidade de Saugerties, no estado de Nova York, nos EUA. O local fica há cerca de três horas de distância de onde originalmente ela havia sido sequestrada, em 2019, dos cuidados de seu tutor legal: a polícia encontrou a pequena Paislee Shultis em um “quarto frio e úmido” escondido atrás dos degraus que levavam ao porão da casa, junto de sua mãe biológica. Na casa também se encontravam o avô paterno da menina, Kirk Shultis, que atendeu a porta e afirmou inicialmente desconhecer o paradeiro da neta, e o pai biológico da criança, Kirk Shultis Jr.

-Criança de 3 anos é encontrada nua amarrada dentro de barril; mãe é presa em flagrante

Atualmente com 6 anos de idade, Paislee tinha 4 anos quando desapareceu, em 13 de julho de 2019: desde o início das buscas pela criança, a casa onde foi encontrada já havia sido revistada diversas vezes, sem que  qualquer indício fosse encontrado e com o proprietário negando possuir maiores informações, mas polícia acredita que a menina estava no local ao longo de todo esse tempo, e que foi posta escondida no quarto debaixo da escada durante as visitas prévias. Os motivos pelos quais os pais biológicos perderam a guarda da filha não foram revelados.

-Madeleine McCann teria sido assassinada em Portugal, afirma promotor

A busca que encontrou Paislee já durava cerca de uma hora quando, segundo comunicado da polícia, o detetive Erik Thiele “percebeu algo sobre a escada que levava da parte de trás da residência ao porão da casa que chamou sua atenção”: ao iluminar o local com uma lanterna, o policial avistou os pés da criança e, removendo alguns degraus, encontrou a menina ao lado da mãe biológica, Kimberly Cooper, escondidas no cômodo secreto. Ainda de acordo com comunicado, Paislee foi examinada por paramédicos e se encontra bem de saúde. Segundo a polícia, as investigações para determinar o que houve e se há mais pessoas envolvidas seguirão pelos próximos dias.

-Jovem desaparecido no Acre volta para casa após quase 5 meses

A criança foi sequestrada pelos pais biológicos no dia em que autoridades tomariam sua custódia e a entregariam ao tutor legal, que atualmente cuida da irmã mais velha de Paislee, que se encontrava na escola no momento do sequestro. Kimberly Cooper, Kirk Shultis Jr. e Kirk Shultis foram presos e acusados pelo desaparecimento da menina, por interferência criminosa e por colocar em risco o bem-estar de uma criança, mas o avô e o pai biológicos foram liberados para aguardar o julgamento em liberdade. A mãe biológica tinha um mandado de prisão pendente e por isso segue presa. Paislee foi devolvida ao tutor e se reencontrou com sua irmã mais velha.

Publicidade

© fotos: Departamento de Polícia de Saugerties/reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.

Canais Especiais Hypeness