Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Os 21 anos em que Mohandas Karamchand Gandhi viveu na cidade de Joanesburgo foram determinantes para que o jovem e tímido advogado desabrochasse e se tornasse o líder que viria a conduzir a independência da Índia e instigar o movimento de descolonização em todo o mundo: foi durante o período em que viveu na África do Sul, portanto, que Mohandas se transformou em Mahatma Gandhi. Pois quem tem vontade de mergulhar na história e no espírito do herói indiano, e se inspirar em cada passo dado por Gandhi durante o período pode tornar esse desejo o mais literal possível, hospedando-se em uma das casas onde o indiano viveu na cidade sul-africana durante o período.
Gandhi viveu na Casa Satyagraha entre 1908 e 1909
-Estes protestos pacíficos lembram que não há apenas uma forma de lutar
Gandhi tinha 23 anos quando, em 1893, se mudou para Joanesburgo, para representar uma firma de advocacia em um contrato profissional que tinha inicialmente um ano de duração. Em um país tão marcado pela discriminação racial instaurada em política oficial e perseguição policial – significadas pelo Apartheid que tornaria o racismo em sistema político – a consciência social e política do jovem advogado floresceu ali com toda força: após o ano de trabalho, Gandhi decidiu permanecer na África do Sul, para atuar como advogado em defesa dos perseguidos, principalmente pelos direitos da população hindu no país, onde ele viveria até 1914, e realizaria os primeiros atos de desobediência civil, bem como desenvolveria a visão e militância política que viriam a conduzir o resto de sua vida.
O interior da residência é também um museu do período em que o líder indiano viveu ali
A casa foi construída em 1907, e, apesar de reformas, a parte antiga permanece igual
-Nelson Mandela organizou greve política negra que virou ‘Dia da Liberdade’ na África do Sul
Batizada como Satyagraha (ou “força verdadeira”, em tradução livre) a casa traz o nome em sânscrito do método de protesto pacífico que Gandhi começou a desenvolver ali, e que se tornaria a filosofia principal da luta que viria a conduzir a Índia à independência dos domínios e explorações britânicas. Construída em 1907 por um arquiteto alemão chamado Hermann Kallenbach e localizada no bairro residencial de Orchards, em Joanesburgo, a Casa Satyagraha recebeu Gandhi de 1908 até 1909, e seu interior hoje é preparado não somente para receber hóspedes, como também para funcionar como um pequeno museu do período em que o indiano viveu, estudou e militou por ali: Gandhi tinha seu próprio espaço, mas dividia a cozinha e a sala de estar da residência com Kallenbach.
Gandhi, sua secretária Sonia Schlesin, e Hermann Kallenbach no local
-Desmond Tutu: quem foi o herói da luta contra o Apartheid vencedor do Prêmio Nobel da Paz
Segundo conta a história, a conscientização de Gandhi começou no país de forma extrema, após o advogado ser preso por viajar em um vagão de trem exclusivo para a população branca, em junho de 1893. A construção possui sete cômodos espalhados pela construção original – chamada Kraal em referência à arquitetura que se assemelha a uma fazenda tradicional do país –, a cabana construída alguns anos mais tarde, e ainda uma asa moderna, adicionada ao local em 2010: o espaço foi aberto para visitação em 2011. Os preços da hospedagem variam entre cerca de R$ 1 mil até cerca de R$ 3,4 mil, e as maiores informações sobre a Casa Satyagraha podem ser acessadas aqui.
A paisagem ao redor da Casa Satyagrah fazem do local ainda mais especial para os visitantes
Publicidade
Todo mês de outubro é assim, com a bruxa solta. Se você mal pode esperar pelo tão aguardado dia 31 de outubro, a...
Quando pensamos em casas dos sonhos o que vem à mente? Talvez algo mais próximo da terra, ou da conexão perfeita...
A partir de 1º março entra em vigor um acordo bilateral entre Brasil e França que facilita o intercâmbio entre...
Muitas vezes, os fashion lovers se esquecem de todo o lado negativo que há por trás da indústria da moda. Mesmo com...
Você acredita que as todo mundo merece uma segunda chance? Os irmãos Dave e Glenn Dahl não só acreditam, como...
Estamos cada vez mais convencidos de que, melhor do que qualquer hotel é escolher uma casa inusitada e exótica para...
Dias atrás, a ONG britânica Oxfam lançou a última versão de seu relatório sobre distribuição de renda,...
Na adolescência, costuma crescer nas pessoas a vontade de conhecer o mundo, de viajar e de explorar culturas. Mas se...
Eles se descrevem como dois caras normais da Nova Zelândia que, insatisfeitos com seus equipamentos de viagem,...