Debate

Família da deputada Isa Penna, assediada por colega, sofre ataque de mesmo remetente de ameaças racistas contra Douglas Silva, do ‘BBB’

08 • 02 • 2022 às 10:31
Atualizada em 08 • 02 • 2022 às 10:32
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A família da deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP) sofreu um ataque de ódio virtual. Parentes da parlamentar tiveram seus endereços divulgados na internet apenas uma semana após Isa denunciar ameaças de estupro e morte que tem recebido. Por conta da situação delicada, a deputada cancelou algumas de suas agendas públicas.

Deputado que apalpou seio de parlamentar vira membro de conselho da criança em SP

Isa Penna segue alvo de ameaças

Ser mulher no Brasil é perigoso. Inclusive, eu me preparo para esse tipo de momento. Fica uma sensação ruim, e me concentro nos protocolos de segurança para não ser pega desprevenida“, disse a deputada, na última semana, quando recebeu as ameaças mais recentes.

De acordo com a assessoria da deputada do Psol, evidências mostram que o responsável pelos ataques tem ligação com grupos de extrema direita “que participam de fóruns misóginos criminosos na internet”. O remetente do e-mail usado para enviar as ameaças inclusive é o mesmo que foi utilizado para atacar o ator Douglas Silva, atual participante do “Big Brother Brasil”.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, as ameaças direcionadas à família de Isa e à própria deputada foram comunicadas ao Conselho Nacional de Direitos Humanos.

Em dezembro de 2020, a deputada Isa Penna foi assediada pelo colega deputado Fernando Cury (Cidadania) em pleno Plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Durante uma votação, ela teve seu seio apalpado por Cury na frente de todos, inclusive das câmeras.

O caso ganhou repercussão nacional e gerou comoção nas redes sociais. “Sou conhecida por atuar em prol do combate à violência contra as mulheres e afirmo que a violência política de gênero que sofri publicamente na ALESP, infelizmente não é um caso excepcional“, escreveu a deputada, na época, em sua conta no Twitter.

Publicidade

Destaques: Isabela Leal/Alesp // Foto 1: José Antonio Teixeira/Alesp


Canais Especiais Hypeness