Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Com apenas oito anos, o jovem aspirante a escritor Dillon Helbig teve uma ideia para levar seu livro, “The Adventures of Dillon Helbig Crismis” (“As aventuras do Natal de Dillon Helbig”, em tradução livre), a outras crianças. Com 81 páginas e ilustrado por ele mesmo, a obra foi deixada por Dillon em uma das estantes da seção infantil da biblioteca local de Boise, cidade onde mora no estado americano de Idaho, durante uma visita ao lugar.
– Com 7 anos de idade ela entrou na lista dos melhores escritores infantis do mundo
Sem contar para ninguém, o garoto colocou sua obra prima em uma das prateleiras e foi embora. Ao voltar para casa, Dillon contou o que tinha feito para sua mãe, Susan, que não se surpreendeu com a história. Ela sabia dos sonhos de Dillon sobre ser autor e foi logo telefonar para a biblioteca para tentar reaver o original. Qual não foi a surpresa de Susan ao descobrir que a equipe da biblioteca não só havia achado o livro como decidiu incorporá-lo ao catálogo.
“Ele só queria genuinamente que outras pessoas pudessem desfrutar de sua história. Ele sempre foi um frequentador de bibliotecas, então ele sabe como os livros são compartilhados. Dillon é um cara confiante e generoso. Ele queria compartilhar a história“, afirmou o gerente do espaço, Alex Gartman.
Agora, o livro, que ainda não foi publicado, tem uma das maiores listas de espera que a biblioteca já viu. Até mesmo para outros estados. Por conta disso, Dillon e sua mãe estão vendo formas de transformar a obra de capa vermelha em um e-book.
Pelo feito, Dillon foi condecorado com o prêmio Whoodini de Melhor Jovem Romancista da biblioteca. O nome é em alusão ao mascote da livraria e a categoria foi criada especialmente para parabenizar Dillon.
“Eu queria colocar um livro meu na biblioteca desde que eu tinha cinco anos”, conta o garoto, em entrevista a um canal de televisão local. “Eu entrei escondido, primeiro eu corri, depois eu comecei a andar, entrei nesse corredor e coloquei meu livro. Logo depois, quando eu voltei, o livro não estava mais lá.”
Publicidade
A TBWA’s First Floor Under da Itália criou uma série de posters de músicos ilustrados com centenas de...
Os desenhos da artista estadunidense Katy Ann Gilmore são um perigo: misturando matemática e técnicas artísticas, a...
Mais do que grandes cidades centrais que assumem uma importante posição econômica e cultural, nada caracteriza mais...
O museu de Aberdeen Armory, em Washington, estava abrigando uma exposição com itens pessoas e artigos originais de...
É provavelmente o mais admirado e polêmico artista de rua do mundo. Banksy, de identidade desconhecida, capaz de...
A cantora Mãeana apagou o desabafo que publicou sobre o final do casamento com Bem Gil. Em novo post, também no...
Depois dos anos 1970, chegou a vez dos anos 1990. Não, nós não estamos doidos ou atrasados. Estamos no tempo certo...
Eventos online que nos transportam para onde gostaríamos de estar. Assim chegou o Inhotim em Cena, que estreia neste...
Para que um gênio como o cantor inglês David Bowie receba homenagens proporcionais ao tamanho do impacto, da...