Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Uma situação de ameaça e injuria racial levou à condenação de um empresário pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, após o homem proferir ofensas antissemitas contra um vizinho de origem judaica na capital paulista.
A agressão ocorreu em junho de 2019, durante uma discussão por conta de uma vaga na garagem de um condomínio no bairro do Morumbi, Zona Sul da cidade, na qual o criminoso afirmou que “Hitler estava certo, a raça de vocês, judeus, não presta”, e em seguida desferiu um tapa no rosto da vítima. Apesar do crime não ter sido registrado em vídeo, os seguranças testemunharam o incidente e ajudaram a denunciar o agressor – que recentemente teve sua identidade apurada pelo site Metrópoles.
O empresário Marcelo Izar Neves, condenado por injúria racial antissemita
-Kim Kataguiri discorda da criminalização do nazismo em podcast
O antissemita do Morumbi foi identificado como o empresário Marcelo Izar Neves, de 55 anos, que é sócio da empresa Unyco, especializada em camarotes corporativos em estádios no Brasil. Segundo apuração do Metrópoles, a empresa atua em ao menos 11 dos estádios mais importantes do país, que funcionam como sede dos principais jogos, shows e eventos nacionais.
São eles o Maracanã, no Rio de Janeiro; Allianz Parque, Arena Corinthians e Morumbi, em São Paulo; Vila Belmiro, em Santos; Beira Rio e Arena Grêmio, em Porto Alegre; Mineirão, em Belo Horizonte; Arena Fonte Nova, em Salvador; Arena da Baixada, em Curitiba e Arena Castelão, em Fortaleza.
A empresa de Marcelo atua em 11 grandes estádios em todo o Brasil
-Turista holandesa que fez saudação nazista em Auschwitz é detida e multada
A Unyco oferecem serviços luxuosos em camarotes nos estádios
-Torcida do Brasil de Pelotas expulsa de estádio homem com tatuagem nazista em homenagem a Hitler
A reportagem do portal confirmou que a Unyco oferece serviços de alimentação, bar, atendimento, estacionamento e assessoria para o translado de clientes nos camarotes, que possuem “diferentes ambientes e oferece a versatilidade de realização de eventos de variados portes, num espaço que une a paixão do esporte ao requinte”, de acordo com o site da empresa.
O Metrópoles procurou a assessorias dos 11 estádios citados como clientes, e Maracanã, Mineirão, Allianz Parque e Castelão afirmaram que não possuem vínculos contratuais nem relações atuais com a empresa, contrariando a lista de clientes lista publicada no site da Unyco.
Marcelo é filho do ex-goleiro Gylmar dos Santos Neves, bicampeão mundial pela seleção brasileira em 1958 e 1962 ao lado de gigantes como Pelé e Garrincha. Reportagens recentes revelaram que Gylmar, considerado o maior goleiro brasileiro em todos os tempos e falecido em 2013, atuou como “despachante” e informante para a ditadura militar, ajudando torturadores e sendo por vezes visto caminhando pelas delegacias onde presos políticos eram torturados e mortos.
A revelação foi publicada em diversas colunas e sites especializados, e confirmada por pessoas que conviveram com o ex-jogador. Marcelo também é primo do deputado federal bolsonarista Ricardo Izar, do PP de São Paulo, e sua condenação de um ano de prisão em regime aberto foi convertida em prestação de serviços à comunidade.
O ex-goleiro Gylmar dos Neves Santos, na seleção nos anos 50
Publicidade
Emme White é uma voz dissidente dentro do mundo da pornografia. Em um depoimento para o Universa, do UOL, a atriz...
Em São Paulo um homem foi impedido pela justiça de escutar música em alto volume a fim de não atrapalhar o dia de...
O ex-atleta Ronaldinho Gaúcho teve seus bens penhorados e suas contas bloqueadas pela Justiça por dever milhões em...
A Defensoria Pública da União a diversos órgãos da Prefeitura de São Paulo e do Estado para entender se o governo...
Neste dia Mundial do Sorriso, vale alertar sobre um movimento que tem preocupado autoridades sanitárias e...
Um sonho para todo mundo que tem útero: produtos menstruais, como os absorventes tradicionais e internos, sem taxas....
O passageiro Arthur Skyler Santana de Franca, de 22 anos, conquistou na justiça o direito de embarcar em um voo...
O ator Kevin Spacey está mais uma vez no centro de acusações de assédio sexual. Depois de ter sido afastado do...
A cantora Ludmilla utilizou suas redes sociais para criticar o jornalismo de Leo Dias, do Metrópoles. A discussão...