Viagem

Homem que pulou de avião em movimento é condenado à prisão

Redação Hypeness - 03/02/2022 às 08:54

O mexicano Luis Armando Victoria Dominguez, de 34 anos, foi condenado a 1 ano e 6 meses de prisão e ao pagamento de uma multa de cerca de 20 mil dólares após tentar invadir a cabine de um avião, agredir uma comissária de bordo e conseguir saltar da aeronave em movimento, enquanto o avião taxiava pela pista em preparação para a decolagem.

O incidente aconteceu em junho de 2021, em um voo da United Airlines operado pela SkyWest Airlines, que viajaria de Los Angeles para Salt Lake City: em outubro do ano passado, Dominguez se declarou culpado e assumiu a multa, que equivale a mais de 106 mil reais.

Avião

O avião de volta no portão de embarque, depois do ocorrido

-Voo é desviado nos EUA após passageiro quebrar nariz de aeromoça com um soco

Segundo documentos de investigação do FBI, assim que o avião deixou o portão de embarque o passageiro “começou a bater na porta da cabine e mexer na maçaneta trancada”, buscando entrar na área restrita da aeronave.

Em seguida o homem foi até uma saída de emergência no lado direito do avião, abriu parcialmente a porta e conseguiu acionar o escorregador de emergência. Um outro passageiro tentou conter Dominguez, mas ele conseguiu saltar da aeronave em movimento e se arrastar pela pista para longe do avião com uma perna quebrada por conta da queda.

Aeroporto Internacional de Los Angeles

A situação aconteceu no Aeroporto Internacional de Los Angeles

-A história por trás da foto do garoto de 14 anos caindo do trem de pouso de um avião nos anos 1970

De acordo com reportagem, o homem afirmou que havia usado metanfetamina nos dias que antecederam o incidente, e que a reação de pânico teve início após ele escutar de um dos passageiros que aquela viagem não iria para Salt Lake City – assustado e fora de controle, o homem teria pedido, segundo sua defesa, para que os comissários permitissem que ele saísse do avião. Após saltar, o homem foi levado até um hospital, ninguém que se encontrava embarcado se feriu, e o avião retornou à área de embarque com segurança.

Avião da United

O ataque aconteceu enquanto o avião taxiava pela pista, antes da decolagem

-Como eram feitas as reservas das passagens aéreas antes dos computadores?

A sentença confirma que o homem “atacou um comissário de bordo e colocou em risco a vida de inúmeras outras pessoas quando tentou invadir a cabine do avião e, em seguida, desdobrou parcialmente um escorregador [de emergência] enquanto o avião estava se preparando para decolagem, fazendo com que o piloto desligasse imediatamente o motor para evitar que o escorregador fosse sugado para dentro do motor”.

Ainda de acordo com a condenação emitida pela juíza Dolly M. Gee, “a conduta indisciplinada [de Dominguez] danificou o avião, deixando-o fora de serviço por quatro dias”.

Avião após o ataque: o homem foi condenado a 1 ano e 2 meses de prisão e multa

Avião após o ataque: o homem foi condenado a 1 ano e 6 meses de prisão e multa

Publicidade

© fotos 1, 4: YouTube/Reprodução

© fotos 2, 3: Wikimedia Commons


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness