Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Na última quarta-feira (2), Durval Teófilo Filho, 38 anos, foi assassinado a tiros na porta de sua casa por um vizinho. O assassino, que é um sargento da marinha, afirma ter confundido o homem que morava ao seu lado com um bandido, em um caso claro de violência racista.
Durval estava procurando algo em sua mochila na frente de sua casa dentro de um condomínio privado em São Gonçalo (RJ), quando o sargento Aurélio Alves Bezerra o matou com três tiros.
Durval foi brutalmente assassinato por militar armado; ele deixou filha de seis anos e família que o amava
Aurélio Alves Bezerra foi preso preventivamente nessa sexta-feira por homicídio culposo, quando não se tem intenção de matar. O sargento da marinha deu três tiros em Durval.
Também nessa semana:
O racismo permeia essa crime perverso. Por que Durval foi “confundido” com um ladrão, mesmo sendo vizinho de seu assassino? Em um desabafo poderoso à imprensa carioca, a irmã da vítima, Fabiana Teófilo, denunciou o racismo que matou Durval.
“O que aconteceu foi uma covardia, porque meu irmão era trabalhador. Meu irmão nunca encostou em nada de ninguém. Ele sempre saiu de casa cedo. Minha mãe criou três filhos sozinha e nenhum seguiu vida errada. Ele era o único irmão que eu tinha e acontece um negócio desse? Ele tira a vida do meu irmão? Aí vai dizer que é legítima defesa? Não tem como. Meu irmão não tinha arma, meu irmão veio do serviço, ele veio do trabalho. Ele chegou em casa onze horas da noite”, disse Fabiana em entrevista nessa semana.
“Será que fosse um branco andando e mexendo na mochila, tinham atirado no meu irmão três vezes? E ele falando que ele era morador do condomínio? Será? Eu duvido. Eu duvido muito”, questionou.
Veja um vídeo do desabafo:
O sargento da Marinha Aurélio Alves Bezerra, preso em flagrante por atirar TRÊS VEZES contra um homem desarmado por RACISMO foi indiciado por HOMICÍDIO CULPOSO (quando não há intenção de matar). Esse país protege racista o tempo todo. pic.twitter.com/cjKd5P0p2w
— Luana Assiz (@luanassiz) February 4, 2022
A viúva de Durval, Luziane Teófilo, também sabe que seu marido morreu por conta da cor de sua pele. “Vendo as câmeras, ouvindo a fala do delegado e pelo que os vizinhos estão falando, tenho certeza de que isso aconteceu porque ele é preto. Mesmo ele falando que ele era morador do condomínio, o vizinho não quis saber. Para mim, foi racismo sim”, afirmou a viúva.
Familiares de Durval são plenamente conscientes de que ele morreu por conta do racismo
A Polícia Civil afirma que o assassino testemunha que “reagiu a uma suposta tentativa de assalto”. “Segundo declaração do autor, ele atirou na vítima em reação a uma suposta tentativa de assalto, enquanto a mesma caminhava e mexia em sua mochila. Ao constatar seu erro, o acusado prestou imediato socorro a Durval, levou para um hospital, mas ele não resistiu. De acordo com a DHNSG, o autor do crime foi indiciado por homicídio culposo e permanece preso”, disse a instituição em nota.
Durval deixa uma esposa, irmãos e uma filha, que esperava Durval para que ele lhe contasse histórias de ninar. A filha criança de seis anos era extremamente ligada ao pai e ainda não foi informada sobre o crime.
Publicidade
Apesar de a causa feminista não estar diretamente ligada às recentes críticas ao youtuber e empresário Felipe Neto,...
A Veja Rio acaba de publicar uma entrevista com Eduardo Faveret, médico do Instituto Estadual do Cérebro, garantindo...
Karapiru Awá é um nome de resistência. Com data de nascimento desconhecida, Karapiru faleceu na última sexta-feira,...
No meio de 2018, Nego do Borel lançou Me Solta. Durante o clipe produzido por Kondzilla, o cantor aparece beijando...
A polícia está investigando um caso de apologia ao estupro em conversas mantidas pelo WhatsApp por um grupo de alunos...
Parece matéria repetida, mas não é. O governo federal acaba de aprovar o registro de mais 31 agrotóxicos. Com isso,...
Enquanto nos Estados Unidos os eleitores votaram pelo fim das corridas de cachorro e uma lei em Florianópolis proibiu...
Assistir hoje um vídeo ou filme de um show do passado é como viajar em uma máquina do tempo, não só a partir de...
Um simpático cachorrinho foi flagrado “furtando” uma loja de cosméticos e roupas infantis na cidade de Coroados,...