Ciência

Jeff Bezos está determinado a encontrar a fórmula da imortalidade

Redação Hypeness - 14/02/2022 às 01:32 | Atualizada em 14/02/2022 às 10:10

Jeff Bezos é conhecido por ter fundado a Amazon, uma das maiores empresas do planeta, e por sua fortuna de US$ 191 bilhões de dólares. E depois de ter feito um grande investimento na área de turismo espacial e exploração do universo através da gigante Blue Origin, o bilionário estadunidense decidiu entrar de cabeça dentro do mercado da imortalidade.

Jeff Bezos

Jeff Bezos vai fazer investimento pesado em empresa de rejuvenescimento celular

Recentemente, Bezos fundou a Altos Labs, uma start-up que tem como foco trabalhar com rejuvenescimento celular. A empresa deseja desenvolver pesquisas para impedir problemas relacionados ao envelhecimento como o mal de Alzheimer e o câncer.

– Após ser rebaixada, questionada e rejeitada, seu trabalho foi a base da vacina para Covid-19

A Altos Labs recrutou Shinya Yamanaka, vencedor do Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina de 2013, além de Jennifer Doudna, co-vencedora do Prêmio Nobel de Química de 2020, além de Frances Arnold, que ganhou o Prêmio Nobel de Química de 2018 e David Baltimore, ganhador do Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina em 1975.

Todos esses pesquisadores trabalharam e pesquisam questões genéticas. Agora, a empresa busca trabalhar para que as pesquisas em células-tronco para o rejuvenescimento celular e, para quem sabe, encontrar até a fórmula da imortalidade.

“Está claro a partir do trabalho de Shinya Yamanaka, e muitos outros desde suas descobertas iniciais, que as células têm a capacidade de rejuvenescer, redefinindo seus relógios epigenéticos e apagando os danos de uma infinidade de estressores. Esses insights, combinados com grandes avanços em várias tecnologias transformadoras, inspiraram Altos a reimaginar tratamentos médicos onde a reversão de doenças para pacientes de qualquer idade é possível”, explica Hal Barron, ex-chefe de pesquisa farmacêutica GlaxoSmithKline e atual comandante da Altos.

– Criaram uma bebida com probióticos geneticamente modificados para prevenir ressacas

“A Altos procura decifrar os caminhos da programação do rejuvenescimento celular para criar uma abordagem completamente nova à medicina, baseada nos conceitos emergentes de saúde celular”, explicao médico Rick Klausner, cientista-chefe e fundador da startup.

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness