Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O “BBB 22” já começou há mais de um mês, mas a transfobia contra Linn da Quebrada segue dentro do programa. Na festa da última quarta-feira, Lina Pereira foi tratada no masculino por Lucas e discutiu com o brother por conta disso. Do lado de fora do reality, um podcast dos Estúdios Flow (aquele de Monark) usou termos extremamente transfóbicos contra a participante.
Lina tem sido vítima de violência no programa
Na mesma quarta-feira, Lina discutiu com a participante Eslovênia, que errou o pronome da cantora e multiartista por diversas vezes. Eslô tentou, literalmente, calar a boca da travesti, em uma cena absolutamente bizarra:
errou o pronome da linn várias vezes, romantiza transfobia, tampa a boca da linn pra ela não falar.. não tenho nem palavras pra essa eslovenia #bbb22
— jessi (@haalandcrf) February 24, 2022
– Linn da Quebrada diz no ‘BBB’ que pronome ‘ela’ tatuado na testa surgiu após erro da mãe
Linn perdoou Eslô e foi fazer uma dupla ao lado dela na Prova do Líder do “BBB” nessa quinta-feira e a paraibana errou o pronome da cantora novamente.
PELA CENTÉSIMA vez Eslovenia chama de linna de AMIGO #Chega #Respeito #bbb22 @linndaquebrada MERECE RESPEITO pic.twitter.com/WxtiO5T9sc
— Leonardo Villa (@leoVillaRj) February 25, 2022
Através de comunicado, a administração de Lina Pereira nas redes sociais afirmou que irá acionar judicialmente conteúdos de ódio racistas e transfóbicos direcionados à participante do reality show.
Lina foi vítima de transfobia dentro e fora do Big Brother Brasil 22
Um dos vídeos mais chocantes é do podcast “Tarja Preta FM”, produzido por Robert Kifer, Arthur Petry, Bianca e Kaio D’Elaqua. O programa, comandado pelos Estúdios Flow, foi um show de transfobia contra Lina. A participante Bianca Peanut foi extremamente LGBTfóbica e chegou a chamar a cantora de “troço”.
“Eu acho que tem que parar de chamar travesti de ela. Começa a chamar de ‘troço’ que aí ninguém vai reclamar. Se alguém me chamasse de ele, eu só iria falar assim: ‘Não, eu não sou ele’”, disse Bianca, que é uma mulher cis. “Nossa, mas o ‘troço’ [referindo-se à Linn] fica bravo lá [no BBB]. Fica bravo, né?”, completou. Não iremos inserir o vídeo para dar ainda mais visibilidade ao podcast transfóbico.
Nas redes, uma grande comoção foi vista em favor de Lina:
não tô assistindo a edição, mas eu mesma, dentro da casa não sabia que a lina sofria tantos episódios de transfobia. descobri em uma conversa numa festa, quando ela desabafou. e me dói ver ela continuar se desgastando por simplesmente EXISTIR… sério, é só calar e ouvir a linn.
— MARIA (@eumaria) February 25, 2022
Eu só queria entrar nessa casa e dar um abraço na Linn! Essa dor dói em mim também… só a gente sabe. Triste demais ter que viver brigando e ensinando as pessoas a forma QUE MERECEMOS ser tratadas! Como dói gente 😔 #BBB22
— PEPITA 👄 (@PepitaOfc) February 25, 2022
gente, isso já passou dos limites a MUITO tempo! é impossível que NINGUÉM faça nada. isso já aconteceu incontáveis vezes, isso é transfobia!
eslovenia tá fazendo de propósito pra fazer a linn ficar chateada e acabar explodindo pra ela se queimar aqui fora! #BBB22 https://t.co/JV57vfV0Mm
— agatha 🧜🏾♀️ (@agathagouveaa) February 25, 2022
Leia também: Equipe de Íris se desculpa por caso de transfobia contra Ariadna em ‘No Limite’
Publicidade
O Padre Fabio de Melo postou vídeos em sua conta no Instagram revelando que a sua mãe, Dona Ana Maria, hospitalizada...
Jair Bolsonaro (PSL) concedeu longa entrevista à revista Veja. Em duas horas de conversa, o presidente fez analogias...
A caça é, historicamente, um hábito da família real britânica. Experts em assuntos envolvendo a realeza garantem...
A cantora Joelma é mais uma brasileira com um relato sobre as sequelas da covid-19. Algumas pessoas perduraram por...
Era para ser uma audiência envolvendo o caso de uma vítima de estupro em Nova Jersey, nos Estados Unidos, até que o...
Uma mulher foi torturada por seu ex-namorado e amigos em Fortaleza, no Ceará. O crime de violência contra a mulher...
Portugal está mais evidente do que nunca. Em um período de pouco menos de um ano, o número de pedido de vistos de...
As atrações não faltam em Belle Isle Park, nos EUA. Mas entre os centros culturais, o aquário, a fonte e os...
Enquanto boa parte do Brasil parece tentar fingir que a pandemia do novo coronavírus não existe – contrariando as...