Debate

Linn da Quebrada é alvo de transfobia dentro e fora do ‘BBB’ e equipe aciona advogada da cantora

Redação Hypeness - 25/02/2022 às 13:16 | Atualizada em 25/02/2022 às 14:37

O “BBB 22” já começou há mais de um mês, mas a transfobia contra Linn da Quebrada segue dentro do programa. Na festa da última quarta-feira, Lina Pereira foi tratada no masculino por Lucas e discutiu com o brother por conta disso. Do lado de fora do reality, um podcast dos Estúdios Flow (aquele de Monark) usou termos extremamente transfóbicos contra a participante.

– ‘BBB’: racismo e transfobia contra Douglas Costa e Linn da Quebrada mostram tolerância de gigantes da internet

Lina tem sido vítima de violência no programa

Na mesma quarta-feira, Lina discutiu com a participante Eslovênia, que errou o pronome da cantora e multiartista por diversas vezes. Eslô tentou, literalmente, calar a boca da travesti, em uma cena absolutamente bizarra:

– Linn da Quebrada diz no ‘BBB’ que pronome ‘ela’ tatuado na testa surgiu após erro da mãe

Linn perdoou Eslô e foi fazer uma dupla ao lado dela na Prova do Líder do “BBB” nessa quinta-feira e a paraibana errou o pronome da cantora novamente.

Equipe de Lina vai processar transfóbicos

Através de comunicado, a administração de Lina Pereira nas redes sociais afirmou que irá acionar judicialmente conteúdos de ódio racistas e transfóbicos direcionados à participante do reality show.

Lina foi vítima de transfobia dentro e fora do Big Brother Brasil 22

Um dos vídeos mais chocantes é do podcast “Tarja Preta FM”, produzido por Robert Kifer, Arthur Petry, Bianca e Kaio D’Elaqua. O programa, comandado pelos Estúdios Flow, foi um show de transfobia contra Lina. A participante Bianca Peanut foi extremamente LGBTfóbica e chegou a chamar a cantora de “troço”.

– Linn da Quebrada: ‘se a gente não discute o amor, ele continua sagrado’. E o que isso tem a ver com Natália e o beijo de Eslovênia e Lucas

“Eu acho que tem que parar de chamar travesti de ela. Começa a chamar de ‘troço’ que aí ninguém vai reclamar. Se alguém me chamasse de ele, eu só iria falar assim: ‘Não, eu não sou ele’”, disse Bianca, que é uma mulher cis. “Nossa, mas o ‘troço’ [referindo-se à Linn] fica bravo lá [no BBB]. Fica bravo, né?”, completou. Não iremos inserir o vídeo para dar ainda mais visibilidade ao podcast transfóbico.

Nas redes, uma grande comoção foi vista em favor de Lina:

Leia também: Equipe de Íris se desculpa por caso de transfobia contra Ariadna em ‘No Limite’

Publicidade

Fotos: Reprodução/BBB


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: array_map(): Expected parameter 2 to be an array, bool given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/outbrain.php on line 2

Warning: array_intersect(): Expected parameter 2 to be an array, null given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/outbrain.php on line 11

Canais Especiais Hypeness