Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O médico Márcio Antônio Souza Júnior está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás depois de postar um vídeo mostrando um de seus funcionários, um homem negro, amarrado com grilhões e correntes em um colégio rural. Em suas redes sociais, ele ainda falou que o homem estava na “senzala”.
– Loja vende cerâmica de negros acorrentados como ‘lembrancinha’ em aeroporto de Salvador
Trabalhador rural negro é amarrado com grilhões como escravo e é levado pra “senzala” em vídeo de médico branco nas redes sociais.
O vídeo acabou viralizando nas redes sociais e mostrou que, para muitas pessoas, o racismo ainda é motivo de chacota no Brasil e os 300 anos de escravidão que ainda chagam a população negra no nosso país não passam de piada.
– ‘Racismo não é só violência policial’: a repercussão da imagem que retratou bebê negro na barriga
Confira o vídeo:
NÃO É “UM MÉDICO”, como foi noticiado.
O racista tem nome: Márcio Antônio Souza Júnior, reside e atende no município de Goiás, em GO. Exigimos a imediata autuação desse sujeito pelo crime que cometeu.
Se tiver notícias desse trabalhador, me passa, pf. Quero saber como ele está pic.twitter.com/TKUMawAVez— Douglas Belchior #TemGenteComFome (@negrobelchior) February 16, 2022
Posteriormente, o médico fez um vídeo criticando as pessoas que apontaram o racismo do vídeo. “E ai, camarão. O povo está enchendo o saco. O que você acha disso?”, diz o médico. O funcionário negro responde. “O povo tem é que trabalhar. A vida melhor que Deus deu para o homem foi trabalhar, moçada”. Por fim, o médico ironiza. “Aqui é tranquilidade, paz. Não tem nada de escravidão. Quem não queria uma vida dessa”, diz.
– O impactante depoimento de um estudante de medicina africano da UFRJ sobre o racismo no Brasil
Um inquérito foi aberto contra o médico Márcio Antônio Souza Júnior. O delegado Gustavo Cabral afirma que ele está sendo investigado pelo crime de racismo.
“Apesar da vítima informar que partiu dela essa iniciativa e que não deseja representar contra esse médico por eventual constrangimento ou injúria, nós observamos a possibilidade de estar caracterizando o crime previsto no artigo 20, da lei de crimes raciais, por ele, aparentemente, ter incitado e induzido à prática de racismo”, explicou ao G1.
Publicidade
Há mais de uma semana, a Espanha anunciou um regime de quarentena nacional. Algumas pessoas buscam burlar o período...
A jovem Julissa Emile, de 19 anos, foi assistir recentemente uma competição de poesia em uma universidade em Chicago,...
Em uma conversa ao programa 'The Me You Can't See', o príncipe Harry, que também é um dos produtores executivos da...
Uma jovem de 14 anos morreu depois que o celular, que estava carregando, explodiu enquanto ela dormia. Segundo perícia...
O cineasta Cadu Barcellos foi assassinado no Centro do Rio de Janeiro na madrugada dessa terça-feira (10). Assistente...
Uma noiva foi abandonada no altar por um homem que decidiu sumir horas antes do casamento. E ela não deixou barato....
Os milhares de paulistanos que pegam a Radial Leste todos os dias talvez nunca tenham reparado, mas no meio da...
Em coluna publicada na Folha de São Paulo, o médico Drauzio Varella revelou ter sido vítima de fraude. Segundo o...
A guerra judicial entre Johnny Depp e Amber Heard já dura 6 anos. Depois de um ano casados, em 2016, a atriz pediu o...