Inspiração

Milton Nascimento: filho detalha relação e revela como encontro ‘salvou a vida’ do cantor

Yuri Ferreira - 08/02/2022 às 16:16

Em entrevista ao canal de Youtube ter.a.pia, o filho do cantor Milton Nascimento, Augusto Nascimento, comentou sobre sua relação com seu pai adotivo. O jovem de 28 anos relata que a sua relação com um dos maiores ícones da MPB chegou até a ser romantizada por parte do público, mas que eles mantém um carinho e um amor ícone.

Milton Nascimento e Augusto, seu filho adotivo

Augusto não foi adotado de forma convencional. Ele sempre teve sua mãe ao seu lado, mas não tinha figura paterna e Milton decidiu adotá-lo. O cantor dos clássicos ‘Clube da Esquina’ e ‘Minas’ adotou o jovem, que conseguiu recentemente mudar o seu sobrenome para o de seu pai, Nascimento.

Ele relatou que a relação entre ele e Milton sempre foi muito forte e, há alguns anos, quando Milton estava com a saúde em estado grave, ele esteve ao lado de seu pai durante esse período.

– Música brasileira: 7 discos de vinil para ouvir à moda antiga

“Depois de um tempo, ele começou a ficar mais debilitado de saúde.O Japa (funcionário do cantor) me ligou e perguntou se eu conseguia ir encontrá-lo no hospital. Ele estava muito mal e perguntava por mim o tempo todo. Milton estava com pico de pressão e quase morrendo. Peguei meu carro e corri de Juiz de Fora para o Rio. Na hora em que entrei no quarto, ele estava na maca, olhou para mim e disse: ‘Você veio!'”, contou.

“Foi o momento em que me senti mais amado na vida. Parecia que tudo estava resolvido. Ele chegou para mim e perguntou se eu aceitava ser filho dele. As pessoas acham e falam que nossa relação salvou a vida dele”, disse Augusto.

Augusto e Milton tem relação de muita proximidade

Ele também reclamou sobre as especulações sobre o relacionamento entre ele e Milton. De acordo com Augusto, muitas pessoas chegaram a erotizar a relação entre pai e filho. E para Augusto, a pureza do cantor fez com que ele pudesse abster essas questões.

“As pessoas são tão maldosas que queriam romantizar nossa relação depois que aparecemos como pai e filho. Ele se mudou do Rio para Juiz de Fora para que ficássemos juntos. Teve esse momento de as pessoas querendo erotizar o que a gente tinha um com o outro. Mas chegou o momento também que falei: ‘Dane-se!’. Se não fosse uma relação tão real e verdadeira, acho que esses julgamentos pesariam para mim. Milton me ensinou ser uma pessoa afetuosa como eu nunca tinha sido. É inacreditável a pureza dele”, disse.

Confira o vídeo na íntegra:

Leia: Milton Nascimento é processado por ‘meninos da capa’ do ‘Clube da Esquina’

Publicidade

 Foto: Arquivo pessoal/Andrelino Vieira da Silva


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness.

Canais Especiais Hypeness