Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O Estadão, um dos ícones da cidade de São Paulo, está em luto. Waldemar Zonta, um dos fundadores do tradicional Bar e Lanches que há décadas integra os roteiros do Centro de São Paulo, morreu na última sexta, 18 de janeiro, aos 89 anos.
A informação foi confirmada pelas redes sociais oficiais do bar Estadão, que anunciou a triste despedida de seu idealizador. A causa da morte não foi informada.
“Estamos em luto, pois hoje perdemos uma pessoa muito especial nossas vidas. Ele nos ensinou muito como um grande líder e continuava nos auxiliando […]. Ele era muito mais que um patrão, era um pai, amigo e um grande parceiro. Aqui honraremos seu nome todos os dias. Lutaremos para homenagear o legado deixado e nossa eterna gratidão!”, diz o texto publicado no perfil do estabelecimento.
-Seleção Hypeness: 15 dicas para curtir São Paulo depois da meia noite
O Bar e Lanches Estadão foi fundado em 1968 por imigrantes portugueses e, desde então, inúmeras gerações se deliciaram com os pratos e lanches, como o clássico de pernil, que saltam da cozinha. A família Zonta, que atualmente administra o local, passou a gerenciar o espaço em 1974.
Não há um paulistano que não conheça o Estadão. Ele fez parte de inúmeras madrugadas dos festeiros que passam pelo centro da metrópole, dos trabalhadores na hora de almoço e dos turistas que fazem questão de incluir o bar em seus roteiros de viagem.
Famoso por ficar aberto 24 horas praticamente durante o ano todo, o bar foi atingido pela pandemia igual a todos os estabelecimentos. A vontade de um farto sanduíche de pernil teve de aguardar a diminuição dos casos de covid-19 e as liberações estabelecidas pela prefeitura.
Reaberto, o local hoje atende no balcão, nas mesas e faz entregas por aplicativos de delivery. Vale provar tanto o famoso sanduíche de pernil, carro-chefe da casa, quanto o mineirinho, que ganha adição de queijo, a feijoada ou ainda o delicioso pudim que dá pinta na vitrine.
Considerado o bar mais democrático da cidade, o Estadão reúne no mesmo ambiente artistas, jornalistas, trabalhadores locais, políticos, baladeiros e as tribos que se pode imaginar. “Um espaço que sintetiza a diversidade típica de São Paulo como nenhum outro lugar do gênero”, como conta o site da casa.
A esquina onde o Bar e Lanches Estadão está localizado, no Viaduto 9 de julho, é um ponto de encontro para comer, beber e conversar, sempre com ótimo astral e sem hora para acabar.
Publicidade
crédito da foto: Cris Schmidt, do ContinueCurioso. Talvez uma das melhores - e também mais desafiadoras - coisas...
Contas para pagar, problemas no emprego, vida amorosa fracassada, quilinhos a mais e brigas de família. Esses são...
Viajar mais estava nos seus planos para 2019? De repente, foi um sinal dos astros dizendo que agora era hora de ir...
A vida dos vilarejos nos arredores de Jacarta, na Indonésia, encontra a simplicidade na riqueza da natureza e da...
Uma gatinha de rua em busca de comida foi parar dentro da jaula de um lince, felino carnívoro, no zoológico de...
O fundo do mar tem mistérios surpreendentes, muitas vezes ainda não descobertos ou explorados pelo homem, que mesmo...
Nos últimos 40 anos, o mundo perdeu metade de sua vida selvagem, segundo a Federação Mundial de Vida Selvagem....
As varandas nunca foram tão valorizadas como nos tempos de coronavírus, afinal, já que não podemos sair de casa,...
Quem vive em lugares mais frios sabe bem como reclamar quando o tempo esfria de vez. O inverno pode até ser uma...