Debate

Mulher é xingada por vestir macaquinho para levar filho à escola

Redação Hypeness - 08/02/2022 às 12:40 | Atualizada em 24/03/2022 às 11:29

Nessa semana, a modelo boliviana Vanesa Medina foi hostilizada nas redes sociais por utilizar uma macaquinho na hora de levar seu filho pequeno para a escola.

A Miss Fitness Bolívia foi atacada nas redes sociais por usar uma peça curta na hora de levar seu filho para a escola, mostrando que o machismo está em toda a América e não é exclusividade nossa

Parece coisa da Idade Média, mas é somente a América Latina no século XXI. Tudo começou quando uma outra mãe, que estava em um carro atrás de Vanesa, iniciou a gravação de um vídeo xingando a mulher, dizendo que sua roupa era “inapropriada”. As imagens foram parar nas redes sociais e acabaram viralizando.

– Luciana Gimenez fala sobre assédio de seguidor e reflete sobre machismo nas redes

“Sou uma mãe que trabalha duro”

Vanesa já foi  “Miss Fitness na Bolívia”, mas seu alcance não impediu as pessoas de pedirem que, pasmem, ela perdesse a guarda de seu filho. Em comunicado ao jornal boliviano La Notícia, Vanesa se defendeu e agradeceu as pessoas que a defenderam dos ataques machistas que sofreu

“Eu queria expressar a minha gratidão a todos que enviaram mensagens de apoio, sinais de carinho e agradecimento com palavras tão bonitas, e me defendendo nas redes sociais sobre aquele vídeo que se tornou viral com más intenções contra mim que a mãe fez, querendo me denegrir, expondo-se com tanto desprezo por mim, e expondo meu filho de quatro anos sem saber que é um crime”, disse.

– Supermercado exige que mulher cubra shorts e insinua ‘se ela estava usando calcinha’

Ela também salientou que irá processar a mulher que fez publicou o vídeo nas redes. “Seus planos não foram tão bem quanto ela queria. Ela teve as piores intenções ao carregá-lo e me expor. Sou uma mãe em forma que trabalha duro e cuido do meu filho com todo o amor do mundo, e não faço nada de mal a ninguém”, afirmou.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness