Diversidade

Nora de Gilberto Gil, Mãeana diz que “a monogamia é uma mentira na qual mulheres caem mais facilmente”

Redação Hypeness - 23/02/2022 às 14:02 | Atualizada em 23/02/2022 às 14:32

No ano passado, havíamos noticiado que Mãeana, cantora que é nora de Gilberto Gil, havia terminado seu relacionamento com Bem Gil, filho do ex-ministro da Cultura com Flora Gil, após a descobertas de traições do músico. Alguns meses depois, temos a confirmação de que o casal segue junto e em uma relação não-monogâmica.

Em setembro de 2021, Mãeana disse que foi traída diversas vezes por Bem Gil e se indignou com as pessoas ao seu redor que não lhe comunicaram sobre o fato, como o próprio Gilberto Gil, seu sogro. O relacionamento parecia ir para o caminho do divórcio, mas, já naquela época, a cantora – que tem dois filhos com Bem – já dava indícios de que as coisas poderiam mudar.

Mãeana e Bem Gil

Mãeana e Bem Gil seguem juntos em relacionamento não-monogâmico depois de traições do marido

“Eu vou superar, adoro perdoar, mas é que agora eu preciso falar gente, foi demais. Fica uma raiva de ver a facilidade que um macho tem para cometer as maiores crueldades, fica a indignação de não ver ninguém se colocando, de ver tanta passada de pano em torno da podridão. A sincerona aqui é louca e deve ser aniquilada”, disse.

Alguns meses depois,  a Mãeana revelou que agora eles estão em uma relação não-monogâmica. “Presta atenção, não vou repetir porque tenho mais o que fazer do que ficar tentando quebrar essa máfia machista, mas: se você é casada com um músico e acredita na monogamia, saiba: você é enganada”, disse a artista em uma postagem no Instagram.

– Léo Lins diz que namorada ‘só pode ficar’ com mulheres e expõe machismo de relacionamento aberto

“Principalmente se você já esteve grávida e puérpera enquanto ele viajava. Mas ó, não precisa sofrer nem separar por isso, desapegue e faça sua própria revolução sexual! Muito dedo no c* dele pra acalmar os ânimos e depois vai viajar sozinha. Se precisar de dicas e incentivo manda direct”, escreveu. Mãeana e Bem Gil estão juntos há mais de 11 anos e têm dois filhos juntos.

Não-monogamia na família Gil

A postagem de Mãeana ocorre uma semana depois de Bela Gil revelar que também está em uma relação não-monogâmica. A cunhada da cantora e filha de Gilberto Gil anunciou que seu casamento de quase 20 anos com o ativista João Demasi não é exclusivo.

JP Demasi e Bela Gil

JP Demasi e Bela Gil vivem há anos em uma relação não-monogâmica, de acordo com postagem de apresentadora e culinarista no Instagram

“Desde sempre desacreditei nas MONO(CULTURAS)! Essa visão colonialista e limitada dos monopólios, monoculturas, monoteísmos e monogamias muitas vezes, porém nem sempre, se desdobra em violência contra a terra (desmatamento), contra a mulher (feminicídio), contra religiões (intolerância religiosa) e contra os pequenos (falência)”, disse a filha de Gilberto Gil nas redes.

– Fernanda Nobre dá detalhes sobre casamento aberto: ‘Não quer dizer que vida é festa’

“Aproveitando o dia de São Valentim. Feliz de somar a vida com você meu amor. Seguimos há 18 anos, juntos e livres para amar!”, escreveu Bela, usando a hashtag #nãomonos, que se refere aos casais não-monogâmicos.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness