Inspiração

‘O maior gato do mundo’ pesa 12kg – e ainda está crescendo

Patrocinado por: Adotar é Hype
Redação Hypeness - 10/02/2022 às 10:10 | Atualizada em 29/04/2022 às 15:45

É um gato? É um cachorro? Conheça “o maior gato do mundo”, um pet tão grande que as pessoas pensam que é um cachorro – e ele ainda está crescendo. O nome dele é Kefir e ele vive com sua tutora, Yulia Minina, na pequena cidade russa de Stary Oskol.

 

Sem tempo? Veja o resumo da matéria:

 

 

Ela comprou Kefir – nome dado em homenagem a uma bebida fermentada popular e leitosa – quase dois anos atrás como um gatinho da raça Maine Coon. Agora ela diz que a maioria das pessoas pensa que Kefir é um cão.

“Eu não poderia imaginar que um gatinho comum pudesse se tornar tão grande. Ele é muito inteligente, porém, e sempre se comporta com calma”, conta Yulia ao portal Good News Network.

Kefir tem 1 ano e 9 meses agora e pesa cerca de 12 kg. Mesmo que o gato já seja enorme, Yuliya espera que ele cresça um pouco mais. “É normal que os Maine Coons continuem crescendo até os 3 anos de idade”, disse ao Bored Panda.

Yuliya revelou que o único inconveniente da manutenção do Kefir é a grande quantidade de pelo que o gato deixa pela casa. Mesmo assim, ele é tratado como um verdadeiro membro da família e sempre se senta junto com Yuliya e sua família à mesa quando estão jantando.

Outra dificuldade que Yuliya conta sobre Kefir é que o bichano se acostumou a pular em cima dela à noite, enquanto ela dorme. “Ele não fazia isso quando era menor e não seria tão inconveniente, mas agora o gato ficou muito grande e pesado. Não é tão fácil dormir desse jeito”.

Publicidade

Fotos: arquivo pessoal


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.