Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Uma mulher foi impedida de assinar a certidão de casamento de uma familiar sua pelo padre da cerimônia. O motivo? Ele julgou o decote dela como inaceitável. O ano era 1930? Não, 2022. A mulher, minha gente, ela não tem sossego nem na hora de prestigiar a felicidade das pessoas queridas.
A servidora pública Beatriz Souza, de 27 anos, comprou o tecido e. Moradora do Distrito Federal, ela viajou até o povoado de Bebedouro, no interior da Bahia, para ser madrinha de casamento de sua prima.
Na hora de assinar o livro como testemunha do casamento, o padre Maycon Jilyéser José Borges Battisti encarnou a editora de O Diabo Veste Prada e gongou o vestido de Beatriz. No melhor estilo bulling da pastoral, o conservador simplesmente fechou o livro e apontou para o decote da convidada.
“Ele me constrangeu. Na hora e, que dei o passo para ir assinar, ele fechou o livro e apontou para a minha roupa, mostrando o decote. Eu fiquei extremamente triste. Desde o acontecimento, choro horrores pela vergonha que passei. Além do episódio comigo, o mesmo padre vetou músicas que eram especiais para os noivos durante a cerimônia”, conta Beatriz ao Metropoles.
De acordo com apuração do Metropoles, a funcionária pública afirma que o líder religioso já desagradou muitas pessoas e se dedicou a arruinar outros eventos da Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, em Baianópolis. “Já presenciei a atitude em outros casamentos. Ele não é querido pela comunidade”, alegou a jovem.
Usando suas redes sociais, Beatriz publicou fotos do evento, expondo o caso. O vestido longo e nada decotado foi notado por amigos e seguidores que oferecem apoio à jovem. Ela mesma afirma que ninguém teve a mesma impressão do conservador pároco e agradeceu pela solidariedade.
A decisão de expor o caso veio para que outras mulheres não precisem passar por isso e, caso passem, saibam se posicionar. O próximo passo é denunciar o religioso ao bispo da Diocese de Barreiras.
“Já entrei em contato com a Diocese de Barreiras, e o bispo está disponível para uma conversa. Eles disseram que vão me atender. Vou até o fim e aguardo que a justiça possa resolver. Roupa não significa caráter de ninguém”, conta Beatriz.
Publicidade
Duas propostas legislativas vindas do estado de Santa Catarina estão acelerando o debate conservador sobre a linguagem...
Antes um dos casais mais emblemáticos do vôlei, Giba e Pirv estão passando por um dos momentos mais complexos de...
A cantora pernambucana Paloma Santos, a nossa querida e amada MC Loma, anunciou que está grávida. Aos 19 anos, ela...
A Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) amanheceu com um caixote de madeira cheio de pedras e...
Conduzir um automóvel em velocidade acima da permitida é um daqueles problemas universais, que existem em grande...
Filipe Varea Leme foi encontrado morto debaixo de um armário dentro de um elevador da Escola Politécnica da USP...
O isolamento social no Brasil parece ter acabado para boa parte da população. A difícil situação psicológica de...
A provável ocupação de uma cadeira na Câmara de Vereadores de São Paulo por Thammy Miranda é algo antagônico em...
O estado do Alabama confirmou a sua primeira morte relacionada a cigarros eletrônicos. Essa é a 17ª morte...