Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A vida de Alessandro Garcia mudou bruscamente no último dia 15. O professor de 38 anos perdeu a esposa, os filhos e os sogros em um deslizamento de terra durante os temporais que assolaram Petrópolis. Agora, amigos e familiares decidiram se unir e lançaram uma campanha de financiamento online para ajudá-lo a recomeçar a vida.
Alessandro segurando a filha Sophia no colo em foto de 2021.
A vaquinha rapidamente viralizou na internet, e Alessandro aproveitou para agradecer o apoio nas redes sociais. “Ainda não tenho condições de falar muito, mas não tem preço toda acolhida que tem me envolvido. Não sei o que seria de mim se estivesse sozinho numa hora dessas”, desabafou o professor de sociologia.
A tragédia aconteceu à tarde, depois que Bento, de 5 anos, e Sophia, de 1 ano e sete meses, haviam voltado do primeiro dia de aula na escola. Foi também o primeiro dia em que Alessandro ouviu o filho, um menino no espectro autista, o chamar de “papai”.
Alessandro ao lado da esposa Carol e os filhos, Bento e Sophia.
A felicidade da família foi interrompida quando uma torrente de lama invadiu a casa onde moravam na Rua Teresa, um dos lugares mais abalados pelas chuvas em Petrópolis. Alessandro foi o único sobrevivente. Além das crianças, a esposa Carolina, de 37 anos, e os sogros Maria Expedito e Élcio José de Freitas também morreram.
Alessandro ficou tão traumatizado, que logo após o desastre saiu andando pela rua até chegar à casa de um familiar. Em choque, ele dormiu e só descobriu no dia seguinte que tinha quebrado as duas pernas durante a inundação.
Na última quarta-feira, dia 23, foi celebrada a missa de sétimo dia da família de Alessandro na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro de Quitandinha. A cerimônia recebeu transmissão pelo Facebook. Abalado, o professor discursou em homenagem às vítimas, agradeceu o carinho das pessoas e de quem vem se mobilizando para ajudá-lo. “Um passo de cada vez. Tenho que reconstruir a minha vida. Não sei como fazer isso direito, mas eu prometo que vou tentar”, declarou.
Os destroços de casas e estabelecimentos comerciais causados pelas chuvas na Rua Teresa, onde Alessandro morava com a família.
Publicidade
Este momento foi o que tornou Stephany Rosa conhecida na internet: ela foi detida pela Lei Seca em 2012 e virou o meme...
Certos preconceitos se apresentam de forma tão puramente arbitrária e ignorante que fica difícil analisar e escrever...
A postura do Estado Islâmico contra os homossexuais é extramente excludente. Na Síria, homens gays são atirados do...
Este mês, a prefeitura de Buenos Aires, na Argentina, anunciou uma mudança que alegrou a comunidade LGBT da cidade....
Nos Estados Unidos existem diversos abrigos públicos que praticam eutanásias nos animais que não são adotados após...
“May the Force be with you”. A frase dita pela primeira vez pelo mestre jedi Obi Wan Kenobi para Luke Skywalker, em...
Algumas vezes parece que os cachorros são mais solidários do que os próprios humanos. É o caso, por exemplo, do...
O Carnaval acabou, mas ainda é tempo de relembrar o que rolou pelo Brasil afora durante os dias de folia. Por sorte,...
Se uma das coisas mais fascinantes da vida é assistir uma criança tocando com perfeição qualquer instrumento que...