Debate

Repórter do SBT é intimidada ao vivo por 2 homens que tentaram impedir reportagem sobre greve do BRT no Rio

Redação Hypeness - 25/02/2022 às 14:15 | Atualizada em 25/02/2022 às 14:35

A repórter Branca Andrade, do SBT Rio, foi intimidada por dois homens não identificados durante uma reportagem ao vivo que mostrava a greve dos motoristas no BRT, um serviço de transporte público da capital fluminense.

– The Intercept publica reportagem da Crusoé censurada pelo STF

Jornalista tentava mostrar greve de ônibus para espectadores do SBT Rio, mas foi impedida por dois homens não identificados de fazer sua reportagem em intimidação agoniante

Branca estava fazendo uma entrada ao vivo em um terminal de ônibus na Barra da Tijuca, região cercada por milicianos, mas dois homens não identificados se posicionavam entre a repórter e as câmeras para tentar impedi-la de mostrar a situação para a população carioca.

– O comercial do BB censurado por Bolsonaro era o melhor possível; assista

Censura ao vivo

“A gente estava a caminho da passarela, para poder entrar ao vivo, para poder dar o serviço para a população. Olha só, o senhor está no ar ao vivo agora. O senhor me dá licença, o senhor está atrapalhando meu trabalho”, disse Branca. Enquanto isso, o homem tentava impedir a repórter empurrando ela.

“Neste momento nós estamos tendo nossa liberdade de expressão cerceada, e como você pode ver, o segurança não… O senhor pode se afastar por favor?”, diz a jornalista. Os homens se mantém calados tentando censurar Branca Andrade, que se mostra totalmente irritada com a situação.

“Nesse momento eu fui desplugada aqui, porque ele pisou no cabo, eu não estou conseguindo te ouvir. Estou sem retorno de áudio”, afirmou a repórter.

Confira o vídeo:

Leia também: Ratinho defende ditadura, exclusão do RJ e sugere que Brasil ‘limpe mendigos’ das ruas

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se manifestou sobre o assunto nas redes sociais. O mandatário negou relação dos dois homens com o governo municipal do Rio.

Publicidade

Fotos: Reprodução/SBT Rio


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness