Gastronomia

Restaurante japonês serve miso ramen com sorvete na casquinha

Redação Hypeness - 17/02/2022 às 10:27

Até o mais profundo apreciador da culinária japonesa vai se surpreender com o ingrediente especial que esse restaurante de ramen de Osaka coloca no prato típico. Desde 4 de janeiro, os clientes do Franken, nome do lugar, podem comer seus miso ramen acompanhados de um… Sorvete na casquinha!

Restaurante japonês cria sushi 3D baseado no seu DNA e que faz bem para você

Junto com a tradicional “sopa da macarrão”, é servido um cone crocante e em pleno derretimento. Apesar de soar estranho, a combinação, dizem, é perfeita.

Depois de experimentar mais de 10 tipos de sorvete, optei por um sorvete misto com chocolate que não é muito doce em comparação com o sorvete simples de leite. Complementa lindamente o miso picante e não interfere no sabor do ramen”, afirmou o criador do prato, Shimizu, em entrevista à imprensa local.

Nesse restaurante japonês os pratos ganham vida durante a refeição

A versão da sopa servida com a casquinha é feita a base de pimenta vermelha de miso, conhecida como gochujang, além de carne de porco, carne bovina e de frango. Os funcionários da casa recomendam que a comida seja acompanhada de um saquê.

Essa não é a primeira vez que o Franken oferece um prato tão diferente, por assim dizer. No ano passado, uma edição especial do cardápio trazia uma combinação de miso ramen com algodão doce.

Comida japonesa: os conjuntos de hashis mais lindos para decorar sua mesa de jantar

O miso com algodão doce: versão do ano passado.

Publicidade

Fotos: Franken/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness