Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Depois de defender a manutenção de conteúdo negacionista na sua plataforma e perder figuras como Neil Young e Joni Mitchell de seu catálogo, o Spotify viu uma queda de US$ 2,1 bilhões em seu valor de mercado na última semana.
A empresa vem em uma queda acumulada de 25% no seu valor na bolsa de valores dos EUA desde janeiro, mas a maior queda ocorre desde a última quarta-feira (2).
– Por que o Spotify preferiu um antivacina ao catálogo musical de Neil Young e Joni Mitchell?
Neil Young e Joni Mitchell são amigos desde os anos 1960 e se uniram décadas depois contra o movimento anti-vacina
Neil Young e Joni Mitchell anunciaram que iriam tirar suas músicas da plataforma caso o Spotify não retirasse o podcast do comediante Joe Rogan do ar.
Joe Rogan é um humorista estadunidense conhecido por ter o mais famoso podcast do planeta, o “Joe Rogan Experience”. O comediante adota uma postura anti-vacina no podcast, que espalha desinformação sobre a pandemia em suas entrevistas. Rogan, que não se vacinou, convocou médicos negacionistas que defenderam remédios sem eficácia comprovada contra a covid, a proibição de vacinas em crianças e a ideia sem fundamento de que imunizantes são terapias genéticas no seu corpo.
O podcast de Joe Rogan teve seus direitos adquiridos pelo Spotify por US$ 100 milhões (ou meio bilhão de reais na cotação atual) no ano de 2020.
Joe Rogan tem contrato milionário com o Spotify
Na última quarta-feira, Neil Young anunciou que ou o Spotify retirava os podcasts negacionistas do ar, ou Neil Young não tocaria mais na plataforma.
“Estou fazendo isso porque o Spotify está espalhando informações falsas sobre vacinas – potencialmente causando a morte daqueles que acreditam na desinformação espalhada por eles. Por favor, aja imediatamente hoje e me mantenha informado sobre o cronograma”, disse em nota.
– 10 discos históricos e ‘perdidos’ do rock que nunca vão chegar ao Spotify
Daniel Ek, CEO do Spotify, viu sua empresa se desvalorizar drasticamente nos últimos meses
Se você estava em dúvida sobre quem está certo e quem está errado, esse momento é seu. Jair Bolsonaro entrou no assunto e postou um tweet em apoio ao Spotify e a Joe Rogan.
“Não sei o que Joe Rogan pensa sobre mim ou sobre o meu governo, mas não importa. Se liberdade de expressão significa alguma coisa, significa que pessoas devem ser livres para dizer o que quiserem, concordando ou discordando de nós. Fique firme! Abraços do Brasil”, escreveu o também negacionista Jair Bolsonaro.
Logo após, Young foi acompanhado de sua amiga de longa data, Joni Mitchell, que também ordenou a retirada de suas músicas do Spotify.
– Covid: como não vacinados são tratados mundo afora
As canções de Neil Young e Joni Mitchell seguem em outras plataformas de streaming como Deezer, Amazon Music, Tidal, Apple Music, entre outras. O Spotify anunciou que irá colocar uma tarja de desinformação em podcasts que espalhem mentiras sobre a covid-19, mas não deu sinais de que pretende abrir mão de um investimento tão lucrativo como um podcast que conta mentiras sobre a única arma diante de um vírus que levou a vida de mais de 5 milhões de pessoas no mundo todo.
Não faça como Rogan ou Bolsonaro, se vacine.
Publicidade
Os Estados Unidos acabam de devolver ao Estado de Israel um verdadeiro tesouro de quase 2 mil anos. Contrabandeada em...
Um detento que viralizou no TikTok mostrando cenas do seu cotidiano foi movido para um presídio de segurança máxima....
Uma crise energética está se avizinhando; com o esgotamento dos reservatórios de água, a capacidade de produção...
Não é de hoje que a separação por gênero do publico alvo de um produto sublinha e reafirma generalizações...
Na contramão da maioria dos políticos que sempre são tão reticentes a respeito de seus recursos financeiros, o...
Uma famosa caçadora norte-americana chocou o mundo ao postar na internet uma fotografia ao lado de um carneiro morto....
No dia 16 de janeiro, a Força Aérea Brasileira (FAB) identificou que um avião farejador dos EUA passou pela costa...
A série Segunda Chamada, coprodução da Globo com a 02 Filmes, que estreia em outubro, revela o cotidiano de uma...
Profundas escavações ao longo de uma década desencavaram na região de Israel sítio arqueológico que seria de uma...