Fotografia

Sucuri é clicada acasalando com vários machos; cobra pode ter até 50 filhotes

Redação Hypeness - 16/02/2022 às 10:32 | Atualizada em 02/03/2022 às 11:43

Conseguir imagens de um acasalamento de uma sucuri não é uma tarefa simples. Ainda mais quando o acasalamento é feito com múltiplos machos ao mesmo tempo. Mas o fotógrafo brasileiro Daniel de Granville estava no lugar certo e na hora certa.

– Sucuri: mitos e verdades sobre a maior cobra do Brasil

As imagens do acasalamento das sucuris feita por Daniel de Granville

Na semana passada, ele publicou registros inéditos feitos em 2016, às margens do rio Formoso, em Bonito, no Mato Grosso do Sul, que mostram o curioso e raro momento da cópula de uma sucuri com vários machos ao mesmo tempo.

Acostumado a tirar fotos da vida selvagem, Daniel conseguiu registrar o momento graças a uma dica de amigos que trabalham no monitoramento da vida selvagem na região. Eles o avisaram da presença de uma sucuri pelo local e Daniel, curioso, foi à procura do animal.

– Sucuri cruza estrada fugindo de 5 machos em Ituverava (SP); veja vídeo

Segundo o fotógrafo, a sucuri costuma ser um animal discreto que, apesar do tamanho, se esconde muito bem. Nas imagens publicadas em suas redes sociais, é possível ver que as cobras não se intimidaram com a presença de Daniel, que trabalha há mais de 20 anos no ramo. A cobra pode gerar 50 filhotes em apenas uma gestação, que costuma durar oito meses.

A fêmea libera um feromônio no ar que atrai os machos, muito menores do que ela. Eles ficam se revezando na cópula. Às vezes, quando uma pessoa vê esta cena confunde e acha que se trata de uma mãe que acabou de parir os filhotes“, conta o fotógrafo, em entrevista ao “Uol”.

Veja outras fotos do fotógrafo Daniel de Granville:

Publicidade

Fotos: Daniel de Granville/Photo in Natur


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness