Debate

Tiago Abravanel: chupar o dedo já adulto está ligado com emocional e pode causar problemas

Redação Hypeness - 07/02/2022 às 11:43 | Atualizada em 07/02/2022 às 12:33

A participação de Tiago Abravanel no “BBB 22” é controversa e ele já é um dos participantes menos bem quistos pelos espectadores do reality. Um hábito de ‘Abrava’, inclusive, acabou recebendo muita atenção da internet: aos 34 anos, o neto de Silvio Santos tem o costume de chupar o dedo.

– Pedro Scooby, rindo ao contar no ‘BBB’ que deu tapa na cara do filho, reforça que violência infantil começa dentro de casa

Neto de Silvio Santos viralizou depois de ser flagrado com o dedo na boca enquanto dorme

Tiago viralizou logo nas primeiras semanas de programa por dormir e fazer diversas atividades com o dedão na boca. Posteriormente, um vídeo de sua assessoria mostrou o apresentador e ator dizendo que ele iria fazer isso pelo meme, mas outras pessoas que conhecem Abravanel afirmam que ele sempre teve esse costume.

Pesquisas britânicas mostram que, na verdade, Tiago não está sozinho nessa. “Chupar o dedo é extremamente comum, ao contrário do que achamos. Um a cada dez adultos fazem isso e é uma prática mais comum entre homens e mulheres. Na verdade, até celebridades como a cantora Rihanna já foram flagrados fazendo isso”, afirma o psicólogo comportamental Chris Hart ao Daily Mail.

– ‘BBB 22’ e solidão da mulher negra: a dor de Natália vai muito além de ‘chorar por macho’

Costume pode causar problemas

A motivação, entretanto, vem do emocional. Em muitos casos, pode se tratar de uma mania por ócio ou por ansiedade. Geralmente, o comportamento é comum durante a infância, mas pode continuar até a maturidade.

“Já a persistência pode ocorrer tanto pelo desenvolvimento de uma mania, gerada pelas sensações de prazer, como também pode ser indício de ansiedade”, explica ao jornal Correio Braziliense a psicóloga Patrícia Cerejo, especialista em psicologia infantil.

Tiago Abravanel chupa o dedo com frequência segundo pessoas próximas

O hábito, entretanto, pode causar problemas ortodônticos e na mordida. “Chupar dedo provoca deformações na estrutura bucal devido à quebra do equilíbrio muscular entre lábios, bochecha e língua”, explica o especialista em ortodontia infantil Sidney Medeiros.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Globoplay


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness