Debate

TikTok: usuários em busca do viral obrigam entregadores a dançarem sob ameaça de demissão

Redação Hypeness - 22/02/2022 às 09:55

Os desafios do TikTok chegaram a um limite constrangedor e preocupante. Usuários da plataforma de conteúdo têm submetido entregadores de encomendas ao constrangimento de ter que fazer uma coreografia ao deixar os pacotes no endereço do destinatário.

Detento sucesso no TikTok com rotina na cadeia é transferido para segurança máxima; veja vídeos

Imagens do tipo se tornaram virais no TikTok. Nelas, é possível ver entregadores fazendo as mais variadas dancinhas antes e depois de deixarem as encomendas ao pé da porta. Aqueles que se recusam a participar da “brincadeira” correm o risco de serem mal avaliados nos aplicativos de entrega. Muitas notas ruins podem acabar afastando os entregadores de suas funções, seja temporária um defitivamente.

A pessoa poder dar nota baixa e reportar o ‘cliente’, não poderia funcionar também? Se o ‘cliente’ tiver muito report e nota baixa poderia ser banido do app”, sugeriu uma usuária do Twitter. “Eles têm milhões pra gastar em tecnologia e deixam pra resolver esse tipo de problema previsível só depois que acontece“, criticou.

O iate de 500 milhões de dólares de Jeff Bezos, dono da Amazon

Outro usuário da rede social também sugeriu que os clientes que participam desse tipo de desafio deveriam sofrer consequências.

Eu já conversei com entregadores da Amazon sobre esse desafio e muitos disseram que, quando vêem essas placas (que pedem para que eles dancem ao fazer entregas), eles se sentem obrigados a dançar (entre outros pedidos humilhantes) para que os clientes não deixem avaliações ruins. Tudo na Amazon é feito para ser punitivista. Parem com isso“, afirmou o comunicador americano Rafael Shimunov, também no Twitter.

Publicidade

Fotos: YouTube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness