Debate

Torcida do Brasil de Pelotas expulsa de estádio homem com tatuagem nazista em homenagem a Hitler

Redação Hypeness - 15/02/2022 às 14:18 | Atualizada em 17/02/2022 às 11:05

Um torcedor nazista do Brasil de Pelotas, time alvinegro de Pelotas, no Rio Grande do Sul, foi expulso do estádio Bento Freitas por ter tatuado em suas costas a frase “Mein Kampf” (Minha Luta, em tradução do alemão), nome do livro mais famoso de Adolf Hitler.

Torcedor exibe tatuagens nazistas em arquibancada do estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Torcida não aceitou nazista na arquibancada

O nazista foi expulso do estádio pelos próprios torcedores do Xavante, como é apelidado o Brasil de Pelotas. O incidente foi registrado durante uma partida do alvinegro pelotense contra o Novo Hamburgo, pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho.

– Precisamos falar sobre o passado sinistro da L’Oréal relacionado ao nazismo

Além da tatuagem com a referência ao livro de Adolf Hitler, o nazista, que ainda não foi identificado, também tinha um símbolo parecido com a cruz de ferro tatuado no braço.

A cruz de ferro era uma condecoração militar utilizada durante o Império Alemão e o Terceiro Reich. A imagem é frequentemente utilizada por grupos nazistas.

Confira o vídeo da presença do nazista na arquibancada:

Aqui, os torcedores do Xavante celebram a retirada do nazista da arquibancada.

O clube rechaçou a presença do nazista na partida:

É curioso que o caso ocorra na mesma semana em que a polêmica sobre o neonazismo no Brasil, impulsionada pela apologia nazista feita por Monark no podcast Flow.

Vale ressaltar que a divulgação de ideias nazistas é crime previsto na Lei 7,716 de 1989. Diz a legislação que é crime “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Pena: reclusão de um a três anos e multa – ou reclusão de dois a cinco anos e multa se o crime foi cometido em publicações ou meios de comunicação social”.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness