Inspiração

Viviane Araújo chora com notícia de gravidez aos 46 anos; entenda método de fertilização

Vitor Paiva - 21/02/2022 às 12:49 | Atualizada em 21/02/2022 às 14:10

A atriz Viviane Araújo se emocionou em suas redes sociais ao revelar que o sonho de ser mãe enfim será realizado: aos 46 anos, a rainha de bateria do Salgueiro trouxe ao público a notícia, dois meses antes do desfile das escolas de samba, que esse ano ocorrerá em abril por conta da pandemia, e confirmou que irá cruzar a avenida carregando seu primeiro filho.

“Tô grávida, tô grávida, gente. Não sei nem o que falar agora. Segunda vez que a gente tá tentando, deu certo. Ah, gente, não sei o que falar agora, só sei que tô muito feliz, muito, muito, muito”, comentou, em vídeo em que aparece junto de seu marido, o empresário Guilherme Militão.

Viviane Araújo e seu marido deram a notícia em vídeo publicado em seu perfil

Emocionados, Viviane Araújo e seu marido deram a notícia em vídeo publicado em seu perfil

Viviane Araújo e seu marido deram a notícia em vídeo publicado em seu perfil

A atriz de 46 anos utilizou a fertilização in vitro para engravidar

-Mulher toma susto ao descobrir que está grávida duas vezes na mesma semana

Viviane e Guilherme estão casados desde setembro de 2021, e utilizaram um tratamento de reprodução assistida in vitro, iniciado no mesmo mês do casamento. Segundo revelou, a atriz não tinha seus óvulos congelados previamente, e pesquisou por dois anos até encontrar o tratamento e o médico escolhido para realizar a fertilização.

“Vcs não tem noção da emoção q senti neste momento!!! Meu sonho se tornou realidade!”, comentou, nas redes, a atriz, que celebrou a boa notícia e o fato de se dar ao lado do marido.

Viviane Araújo na quadra do salgueiro

A atriz em visita no final do ano passado à quadra do Salgueiro, onde é rainha de bateria

-Juliana Alves é criticada por ir à escola de samba depois de parir e responde da melhor maneira

A postagem de Viviane recebeu milhares de comentários, celebrando a chegada do primeiro filho do casal. “Eu estou tão feliz, tão feliz, que vocês não têm noção. Vim aqui para agradecer todo esse carinho, esse amor que venho recebendo nesses dois últimos dias desde o anúncio de minha gravidez. Eu sou a mulher mais feliz desse mundo”, respondeu Viviane, que comemorou a novidade no sábado, dia 19, na quadra do Salgueiro ao lado do marido – como uma das grandes rainhas de bateria do carnaval carioca, ela foi ovacionada pelo público presente.

Como funciona o método

A fertilização in vitro é uma técnica de reprodução assistida que une o espermatozoide com o ovócito em laboratório. O método pode ser realizado com a deposição de um grande número de espermatozoides, entre 50 a 100 mil, ao redor das células germinativas femininas, ou através da inserção de um único esperma dentro do ovócito.

O processo costuma durar cerca de 20 dias de monitoramento frequente e, por se tratar de procedimento seguro e com boas taxas de sucesso, é recomendado para contornar fatores que eventualmente dificultem uma gravidez.

Viviane e o empresário Guilherme Militão se casaram em setembro do ano passado

Viviane e o empresário Guilherme Militão se casaram em setembro do ano passado

Publicidade

© fotos: Instagram/reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.

Canais Especiais Hypeness