Debate

Vocalista do Calcinha Preta, Paulinha segue em coma e consegue transferência de hospital

Redação Hypeness - 18/02/2022 às 12:14

Paulinha Abelha, de 43 anos, vocalista da banda Calcinha Preta, segue em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Internada por conta de uma insuficiência renal, a cantora foi transferida na noite de ontem do Hospital Unimed, em Aracaju, para o Hospital Primavera, também na capital do Sergipe.

O procedimento estava sendo postergado por conta do risco desse tipo de operação. Além da insuficiência renal, um tipo de bactéria entrou no cérebro da cantora e seu estado é considerado extremamente grave.

Cantora está em estado de saúde grave; fãs, amigos e familiares aguardam melhora de Paulinha Abelha

Paulinha estava em turnê em São Paulo e voltava para Sergipe quando passou mal no avião. Logo ao sair da aeronave, já foi internada. Ela passou por uma terapia dialítica, para tratar a insuficiência renal, mas seu estado de saúde acabou piorando.

De acordo apuração do UOL, a cantora necessitava de uma mudança de hospital, mas o procedimento era considerado de extremo risco devido ao fato de Paulinha já estar em coma. Entretanto, a assessoria da membra do Calcinha Preta confirmou que o procedimento foi feito com sucesso.

“Um médico de São Paulo chegou em Aracajú hoje durante o dia para acompanhar o caso da Paulinha. Ela foi transferida de hospital por volta das 20 horas desta quinta-feira (17)”, diz o assessor.

Estado de saúde de Paulinha Abelha

Ontem, diversos boatos de que Paulinha Abelha estaria morta começaram a pipocar nas redes sociais, o que levou a assessoria a emitir nota à imprensa esclarecendo os fãs que acompanham a banda. Paulinha está viva.

“Em virtude de especulações e notas infundadas, a equipe da banda Calcinha Preta pede aos jornalistas, amigos e fãs que considerem como oficiais as informações postadas nas redes da artista e do grupo, que manterão todos cientes sobre o estado de saúde da nossa querida Paulinha Abelha. Todos os boletins serão divulgados com assinatura dos médicos que estão se dedicando ao tratamento da artista. Agradecemos e pedimos para que todos continuem orando e enviando vibrações positivas”, diz o comunicado.

Nas redes sociais, Marlus Viana, ex-marido e ex-membro da banda Calcinha Preta, se pronunciou após visitá-la no hospital. De acordo com o cantor, a artista está com “semblante bom”.

“Eu a vi hoje e ela está com um semblante bom, tranquila. Saí muito mais confiante do que entrei aqui no hospital. O que foi passado para mim é que não existe nada relacionado a morte cerebral como circula nas redes sociais. As únicas fontes oficiais de informação sobre o quadro clínico dela serão por meio do Instagram da Calcinha Preta e do próprio Instagram de Paulinha”, comunicou Viana.

Paulinha Abelha é membra do Calcinha Preta desde 1998, apesar de ter entrado e saído da banda em alguns momentos durante esses 24 anos. Ela tem 43 anos.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness