Empreendedorismo

56% dos proprietários de pequenas empresas acha que o trabalho remoto os tornou melhores líderes

Roanna Azevedo - 04/03/2022 às 06:34 | Atualizada em 08/03/2022 às 10:44

Uma pesquisa realizada pela OnePoll revelou que 56% dos donos de empresas de pequeno porte acreditam que trabalhar de casa durante a pandemia fez com que a experiência de liderar suas equipes fosse mais fácil e produtiva. O estudo entrevistou 1000 microempresários no total e foi organizado em parceria com a Field Effect, uma empresa de software.

Monitoramento eletrônico de funcionários em casa cresce em empresas: ‘Assustador’

Mais de 60% dos microempresários acredita que a relação com seus funcionários melhorou.

As respostas da pesquisa também trouxeram outros resultados reveladores. De acordo com ela, três em cada cinco proprietários de empresas afirmaram que se sentem mais empáticos com seus funcionários. Além disso, sete em cada dez confessaram que a situação da pandemia trouxe oportunidades inéditas de negócio.

Empresa russa de no-code desembarca no Brasil para suprir escassez na área de TI

E não para por aí. O mesmo estudo concluiu que 63% dos microempresários acha que o relacionamento com os empregados melhorou e 55% acredita que a comunicação entre ambas as partes também evoluiu. 46% dos entrevistados ainda afirma que a quantidade de clientes e vendas aumentou graças ao trabalho remoto.

Quase metade dos entrevistados concorda que gerir suas empresas remotamente tem sido mais difícil do que imaginavam.

Mas nem só resultados positivos foram constatados pela pesquisa. Do total de participantes, quase metade concorda que gerir suas empresas por home office tem sido mais difícil do que imaginavam. 41% afirma que não consegue supervisionar todas as áreas, enquanto 47% admite que passou a assumir funções em outras áreas da empresa também, como na de marketing e na de contabilidade.

Belgas vivem experimento que impede contato da empresa após horário de trabalho

“O fato de terem sido capazes de superar os desafios inerentes à construção de uma empresa trabalhando de casa enquanto procura novas oportunidades de negócio e clientes é bastante notável”, afirma Andrew Milne, CRO da Field Effect.

Publicidade

Foto 1: Tima Miroshnichenko/Pexels

Foto 2: Ivan Samkov/Pexels


Roanna Azevedo
Diretamente da zona norte do Rio, é jornalista por profissão e curiosa por conta própria. Ama escrever sobre cinema e o universo do entretenimento há mais de dois anos. Tem paixão por tudo que envolve cultura, música, arte e comportamento, além de ficar sempre ligada no que rola no mundinho da comunicação nas redes sociais.

Canais Especiais Hypeness